Federação Catarinense de Motociclismo



Pipo Castro corre em casa para
tentar retomar a liderança
Texto: Assessoria de Imprensa Arena Cross
Foto: Sidney Trovão
 


Cristopher "Pipo" Castro, cat. MX1

Depois de perder a liderança da temporada para Roosevelt Assunção (SP) na última etapa do Arena Cross, disputada em São Sebastião/SP, o catarinense Pipo Castro espera recuperar o posto correndo em casa, ao lado as sua torcida. A sexta etapa do campeonato vai ser realizada na terra natal do piloto, em São José (SC), neste final de semana (5 e 6).

Se por um lado Castro sabe do seu favoritismo, ele também tem consciência que a cobrança será muito maior e que não pode nem pensar em repetir o desempenho ruim da última prova se quiser continuar brigando pelo bi-campeonato na categoria MX1. “Será um momento muito especial, pois tenho certeza que a torcida vai apoiar bastante, mas sei que a pressão pela vitória será forte, mas se Deus quiser vou poder comemorar uma vitória em casa”, diz.

Com apenas 19 anos e competindo desde os sete graças ao apoio e a influência da família, Pipo Castro já comemorou vários títulos importantes. Foi campeão Brasileiro de Arena Cross, vice-campeão Brasileiro de Motocross, campeão Sul-Brasileiro e 12 vezes campeão estadual (SC/PR). O piloto não esconde a satisfação de poder viver exclusivamente no motociclismo. “O motocross faz parte da minha vida, ou melhor, minha vida é o motocross, minha profissão e meu hoby”, diz.

Apesar de nunca ter sofrido um acidente grave, Pipo diz estar ciente dos riscos que o esporte mais radical do mundo pode oferecer e até brinca com a situação dizendo que só sofreu “umas fraturinhas”. “Com o tempo a gente vai esquecendo o perigo, deixando isso um pouco de lado. Acho que é preciso ter mais responsabilidade do que coragem”, afirma em bom tom.

Para tentar recuperar a liderança, o catarinense tem dado uma atenção especial à sua preparação. “Na parte da manhã trabalho a parte física com meu preparador, pratico pilates e reservo às tardes para os treinos técnicos com a moto”, revela. O piloto também tem se preocupado com a alimentação, procurando manter o cardápio mais saudável possível e confessa que tem uma superstição antes de entrar na pista. “Mas prefiro guardar comigo e não revelar”, diz.

Um dos sonhos de Pipo é um dia poder ter o seu trabalho mais bem recompensado. “Infelizmente é muito difícil viver do esporte nas circunstâncias que o país se encontra, principalmente no nosso esporte, que ainda é pouco valorizado. Sei que sou um privilegiado e como um profissional e amante do meio, torço para que a situação melhore”, afirma.

Sobre seus objetivos nesta temporada, o piloto é claro. “Espero manter a regularidade e conquistar o bi no Arena Cross. Quanto ao futuro, ele é incerto e prefiro pensar no hoje”, garante. Perguntado sobre seus principais adversários, Pipo despista e diz que todos são favoritos. “A competição só termina na bandeira quadriculada da última etapa e até lá muita coisa pode acontecer, todos tem chance de vencer”, justifica. Seu ídolo e também melhor piloto de motociclismo na sua opinião é o belga multicampeão Stefan Everts. “Sempre fui um grande admirador dele, porém acho que não há o melhor e sim o mais regular e consistente”, filosofa.

Em seu segundo ano no Arena Cross, Pipo Castro elogia a atual fase da competição. “Na minha opinião é o melhor campeonato que um piloto pode participar. É bem organizado, tem boa repercussão e bom retorno da mídia. Acredito que a cada ano vem melhorando, inclusive a competitividade. Novos pilotos estão chegando e a disputa fica cada vez mais árdua. Só tenho que agradecer ao Arena Cross e ao carinho do público que torce por mim”, finaliza. Mais informações sobre o piloto no site www.pipocross.com.

O Arena Cross temporada 2006 contou com a organização da CARLINHOS ROMAGNOLLI PROMOÇÕES & EVENTOS, patrocínio de HONDA, DUNAS RACE e CINZANO, co-patrocinio de YAMAHA, PEEL'S CAPACETES, PIRELLI e CONTROLFLEX. O apoio foi da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ, HOTEL SLIN GOLDEN e FEDERAÇÃO CATARINENSE DE MOTOCICLISMO.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.