Federação Catarinense de Motociclismo

Irmãos Klaumann fecham contrato para
correr o Brasileiro de Rally
Texto: Gerson Coas / Reportagem FCM - Fotos: André Chaco

A partir da esquerda: Sérgio "Paizão" Klaumann, Guto, Joãozinho Toledo e Ike

Ike Klaumann em ação na etapa de abertura...

... em Barretos, com a DR-Z400

Os pilotos catarinenses Sérgio Henrique Klaumann (Ike) e Sérgio Augusto Klaumann (Guto) são os novos integrantes da equipe Suzuki/Petrobrás. Ike e Guto assinaram o contrato de dois anos para correr o Campeonato Brasileiro de Rally e o Rally dos Sertões. Os dois vão contar com o co-patrocínio da Seka, H-Parts e M3.

Neste final de semana os irmãos Klaumann se juntam aos demais pilotos catarinenses para a segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Rota Sudeste 2008, que acontece em São Manuel – SP.

Na abertura da temporada, o Rally de Barretos, disputado nos dias 8 e 9 de março, cinco catarinenses ficaram entre os sete primeiros na geral: Ike Klaumann (segundo colocado), Denísio do Nascimento (terceiro), Aristides Mafra Júnior (quarto), Jackson Feubak (quinto) e Guto Klaumann (sétimo colocado).

A formação da equipe

Com 21 anos de idade e seis deles dedicados às competições, Ike participou da prova em Barretos com uma Suzuki DR-Z 400. Foi a partir daquela prova que as negociações com a equipe Suzuki / Petrobrás deslancharam. “A gente já vinha conversando há algum tempo. Na sexta-feira passada (28/março), fomos acertar os detalhes do contrato lá na Suzuki. Recebi duas motos DR-Z 400. Agora vamos fazer os acertos da suspensão, do motor e treinar pra valer para conseguir a melhor adaptação à moto”, disse Ike que compete na categoria Rally Extreme (Super-Production até 450cc no Sertões) e vai contar com o patrocínio total da equipe Suzuki / Petrobrás. O seu irmão Guto contará com o apoio da equipe para correr na categoria Rally Sport (Production até 450cc no Sertões).

Ike que já fez alguns treinos com a nova moto, acredita que pode andar mais rápido. “Comparando essa moto com outros modelos da mesma cilindrada, ela é mais pesada, porém dá pra fazer bons tempos, pois é uma moto bem rápida, firme, estável e muito, mas muito confiável. Vamos fazer o possível para tentar a vitória na próxima etapa, em São Manuel. E digo que não é impossível vencer. Depois que estivermos bem familiarizados e acostumados com a moto, acredito que vamos poder brigar em pé de igualdade”, disse.

O Rally Rota Sudeste 2008 terá um total de 338 Km percorridos, dos quais 183 Km serão de trechos de especiais de velocidade cronometrados e 155 Km de deslocamento. No primeiro dia (sábado), o teste de velocidade será de 72 Km e no segundo (domingo), 111 Km.

As categorias em disputa são a Rally Extreme (anterior Super Production), Rally Sport (anterior Production), Rally Production (anterior Marathon), Brasil (sem alteração); Rally Cross (que não é válida pelo campeonato brasileiro).


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.