Federação Catarinense de Motociclismo

Dada a largada para a temporada
2013 do motocross em São José
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

O azul predominou no pódio da classe MX1 na prova de São José neste domingo, 24 de março, que contou pontos para o Campeonato Catarinense e a Copa Norte Motoshop de Motocross 2013. Além dos melhores pilotos do Estado, dezenas de visitantes participaram na competição que tradicionalmente integra os festejos da cidade de São José, que completou 263 anos.


Humberto (101) e Pipo (8) na MX1

Na pista o piloto venezuelano Humberto Martins da Yamaha/Geração Motos venceu de ponta a ponta a mais esperada bateria da tarde. Na sequência chegaram os companheiros de equipe Pipo Castro, Anderson Cidade e Rafael Farias. Em quinto terminou Jhonatan Batista, de Honda.


Rafael Faria

Richard Berois

Na MX2 Rafael venceu com Anderson na sua cola a bateria toda, tanto que conseguiu o melhor tempo de volta na última passagem. Vitória de piloto da casa na bateria da MX3 com Richard Berois, embora seguido de perto pelo chapecoense Ademir Todeschini. Na MX4 Erivelto Nicoladelli venceu na sua estréia na categoria, que agora contará com o regresso de Elton Becker, segundo colocado.


Erivelto (932) largou na frente na MX4

Cássio Anacleto

Na intermediária Cássio Anacleto venceu pela segunda vez em São José e no Estadual. Na final de 2012 ele venceu e agora repetiu o feito após uma boa disputa com Eduardo Rosing. Pela classe Nacional vitória de Caio Fernandes, seguido de Vicícius Nalin.


Thiago Brenner

Thiago Brenner venceu a 85cc, Rian Fischer a 65cc e Diogo Nascimento a 55cc. Pela classe 125cc 2T, exclusiva para a pontuação da Copa Norte, vitória de Arthur Todeschini.


Rian Fischer (100) venceu a 65cc

A prova de São José foi uma realização do Motoclube Pedra Branca, sob supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Destak Transportes, Motoshop, Grupo Geração, TBT, Sekai  Mitsubishi, Simotos Dafra, Extreme, Mega Jet, Tendas Catarinense, Leandro Imóveis, Turcambio e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, e Prefeitura de São José.

A segunda etapa do Campeonato Catarinense está marcada para os dias 25 e 26 de maio em Braço do Trombudo, novamente junto com a Copa Norte Motoshop de Motocross.

Clique e confira os resultados completos da etapa de São José


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.