Federação Catarinense de Motociclismo

Enduro das Neves acontece nesse final
de semana em Braço do Norte
Texto: Divulgação

Uma das maiores competetições do país acontece neste final de semana, dias 17,18 e 19 em Braço do Norte, que está se preparando para receber pilotos de Enduro de todo o Brasil, que virão para participar do Enduro Nacional das Neves. Competição de motociclismo “OFF-ROAD” que faz parte do campeonato Catarinense e Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

O Enduro Nacional das Neves 2022, é organizado pelo Moto Clube Feras da Trilha, que a duas décadas vem se dedicando à organização de países de Enduro. Neste ano o evento terá início na sexta-feira à noite nas dependências do Restaurante Jeff Grill. Para este dia a programação está reservada para a realização de um Briefing com os pilotos. Que é o momento de orientação em que os organizadores da competição, repassam aos pilotos dados e importantes sobre o regulamento da prova e informações sobre o trajeto e as trilhas.

O Enduro Nacional os melhores pilotos de enduro já está previsto para o Brasil no calendário, mais importante do fim do país, é o campeonato Brasileiro. Este campeonato é supervisionado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

No sábado , primeiro dia de luta em frente, a largada dos pilotos é dada a partir das 8h da manhã da igreja Nosso Senhor do Bom Fim de Braço do Norte. Desde o ponto dos pilotos partem para percorrerem mais de 160 km de trilhas, pelos municípios de Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Gravatal, Tubarão e Pedras Grandes. A música dos pilotos no sábado, está prevista para o sábado às 14h20, com chegada no Posto Prá, onde os pilotos serão recebidos pelo público da cidade que receberá o evento de prestígio, como um sábado de chegada ao vivo.

Para domingo o Moto Clube Feras da Trilha preparou mais 151 quilômetros de trilhas, que serão percorridas no interior dos municípios de Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Grão Pará. A largada deste dia acontecerá as 8:00 horas em frente ao Clube Cruzeiro de Braço do Norte, e chegada no mesmo local, a partir das 12:40 horas.

Um dos pontos altos das Neves 2022, Enduro das Neves 2022, a partir do Enduro das Neves, que irá percorrer as trilhas com características variadas oque muito melhor a prática do enduro, desde a trilha na mata fechada, estradas antigas, e encostas de Serras, tendo a oportunidade de reservado paisagens de paisagens que certamente estão entre as mais belas de Santa Catarina.

>

Segundo de um dos pilotos inscritos, a equipe organizadora, com histórico de 20 anos realizando provas de enduro, é um fator que tem motivado a dos pilotos de todos os países o Brasil e motivador muito positivo e tem inserido o Enduro das Neves no calendário dos países Off-Roads, mais importantes do Brasil.

Para o geral e amantes do motociclismo público aos pilotos, que desejam acompanhar o comboio de apoio aos pilotos:1º apoio nos seguintes, Igreja Matriz de Pedras Grandes, 2º apoio Posto BRSC de combustível na localidade de Pedrinhas . No domingo os pilotos terão 2 pontos de apoio para abastecimento, comunidade de Furninhas, no interior de Orleans.

Segundo Jonas Shul, um dos funcionários do Moto Clube Feras da Trilha e Diretor de Prova, por tratar de uma competição de grande porte, com mais de 300 km de deslocamento,  foram 7 meses de trabalho, na preparação do evento, em atividades como definição do trajeto, limpeza das trilhas, elaboração das planilhas, sinalização de pontos perigosos, construção dos pontilhões, e tantos detalhes, que são considerados, para tudo o que é esperado.

As inscrições já estão encerradas, e a organização contabilizou de 150 pilotos mais inscritos, vindos de vários Estados Brasileiros, confirmando o sucesso das mais uma edição do Enduro das Neves.

Mais informações sobre o Enduro Nacional das Neves, podem ser no site oficial do evento http://www.endurodasneves.com.br/


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

13/04/23 Prova abre a temporada do Regularidade em Videira SC

15/06/22 Prova será válida pelo Catarinense e Brasileiro de Reguladide

26/10/21 8º Enduro da amizade acontece neste final de semana dias 30 e 31/outubro

07/07/21 Maravilha abre temporada 2021 do regularidade, após meses sem prova.

21/12/20 Encerrado o Catarinense de Regularidade 2020 com 3 etapas

23/10/20 Prova reuniu 95 pilotos

12/10/20 Campos Novos da sequência no Catarinense de Enduro de Regularidade, no próximo final de semana dia 18, após pandemia

16/03/20 Etapa foi realizada nos dias 14 e 15 de março

03/03/20 Enduro do Corvo segue para a 14ª edição

13/11/19 Temporada entra com força, motivando pilotos e organizadores

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.