Federação Catarinense de Motociclismo



Dona Emma recebe pela primeira
vez o estadual de motocross

Texto: Reportagem FCM – Mariellen Stefani
Fotos: Robert Etzold
 

O Riffel Motocross 2007 – Campeonato Catarinense terá continuidade nos próximos dias 7 e 8 de julho, com a terceira etapa em Dona Emma, município do Alto Vale do Itajaí. Essa será a primeira vez que uma prova de motocross acontece na cidade, e para fazer bonito na sua estréia o Motódromo Vale dos Bugios está sendo devidamente preparado. Nesta quinta-feira a FCM realizará a vistoria do traçado.

A pista

Com 1.160m de extensão e diversos obstáculos, a pista foi preparada para comportar uma largada com gate cheio, 40 pilotos. Segundo Robert Etzold, piloto e organizador da prova, essa pista iguala ou até supera o nível das demais pistas catarinenses. “Na minha opinião, não tem em Santa Catarina uma pista igual a daqui de Dona Emma. O próprio terreno da região ajuda, além disso, para elaborar os saltos chamamos o Tião (Sebastião Hot), que é um dos melhores construtores que conheço”, disse Etzold.

Para o público que quiser prestigiar os grandes nomes do motociclismo nacional e estadual o ingresso será R$ 10,00 para um dia ou R$ 15,00 para o sábado e domingo. “Além da prova, estamos acertando com uma banda para animar o sábado à noite”, contou Etzold. “A expectativa da estréia é grande, mas temos certeza que tudo será um sucesso”, concluiu.

Os líderes do Riffel Motocross 2007 são os pilotos João “Marronzinho” da Silva Júnior (MX1 e MX2), Milton “Chumbinho” Becker (MX3), João Paulo Feltz (intermediária), Eduardo Delavi (nacional), Douglas dos Santos (85cc), Rodrigo Riffel (65cc) e Mauricio Treichel (55cc).

O Riffel Motocross 2007 – Campeonato Catarinense é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM com o patrocínio da Riffel – Coroas e Pinhões, H-Parts, Motoshop, Hess Express, Destak Transportes e MCR.


Mini galeria de fotos da pista:


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

11/06/26 Depois de muitos anos longe do calendário oficial do motociclismo catarinense, a cidade de Orleans volta a respirar a emoção do motocross.

24/04/26 A Federação Catarinense de Motociclismo – FCM vem a público informar que a etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2026, prevista para os dias 16 e 17 de maio na cidade de Porto União/SC, está cancelada.

29/03/26 A cidade de Indaial esta sendo palco, neste fim de semana, da abertura oficial do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2026. O Motódromo do Parque Municipal recebe pilotos de diversas regiões e um público expressivo, em um sábado marcado por

24/03/26 cidade de Indaial será o ponto de partida para a temporada 2026 do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross.

01/02/26 Referência histórica do motociclismo brasileiro, Chumbinho construiu uma trajetória marcada por conquistas, dedicação e amor ao esporte, deixando um legado eterno para o motocross e para todos que viveram essa paixão ao seu lado.

11/12/25 A cidade de Armazém, no Sul de Santa Catarina, se prepara para receber a grande final da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no tradicional Motódromo CT Armazém.

03/12/25 A cidade de Indaial foi palco, no último fim de semana, da quarta etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que reuniu um expressivo número de pilotos e atraiu um grande público ao motódromo local.

26/11/25 A cidade de Indaial se prepara para receber, neste fim de semana, a 4ª etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

04/11/25 O motocross brasileiro vive um momento histórico. Além dos ótimos resultados individuais, pela primeira vez, o país subiu ao pódio como vice-campeão mundial no World Vet Motocross

24/10/25 Está chegando a hora de mais uma edição do World Vet Motocross Championship, na famosa pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.