Federação Catarinense de Motociclismo



Catarinense de Motovelocidade
repete sucesso em Biguaçu
Texto e fotos: Tiago José Wolff
 


Leandro Lemos faturou as três baterias que disputou
Depois de um tempo parado, o Campeonato Catarinense de Motovelocidade na Terra voltou no último final de semana, dias 28 e 29, a cidade de Biguaçu, para uma belíssima prova. As disputas aconteceram na pista da localidade de Sorocaba, local já conhecido dos pilotos e que conta com uma excelente infra-estrutura e bem preparado para receber os pilotos de todo o Estado. Além do bom número de pilotos, o publico, que foi chegando ao decorrer do dia, também compareceu em peso podendo desfrutar de uma tarde cheia de emoções. Na pista destaque para Leandro Matos Lemos, o grande vencedor do dia, que faturou as três

Leonardo de Souza, cat. 55cc
baterias que disputou - 125cc especial, força livre nacional e nacional 250cc.

A primeira bateria a largar foi a nacional 250cc, e mais uma vez a disputa ficou entre Leandro Lemos e Wandrey Niels. Leandro mostrou que está em excelente fase, e soube suportar a pressão imposta por Niels, faturando a primeira vitória do dia. Diego Pereira fez uma prova constante e terminou na terceira colocação, enquanto mais atrás, Maicon Frena foi o quarto colocado, após intensa disputa com Rafael Reis e Ricardo de Souza.

Em seguida foi a vez dos pilotinhos da 55cc entrarem na pista. O Líder do campeonato, Leonardo de Souza, não deu chance aos adversários e venceu a prova de ponta a ponta. João Gabriel fez uma boa prova ficando com a segunda colocação. Mas a disputa mais bonita da categoria foi pela terceira posição, entre os pilotos Igor Farias e Amabilly Cardoso. Amabilly chegou a assumir a terceira colocação, mas acabou errando e Igor faturou a terceira colocação.



Igor Farias #44 e Amabilly Cardoso #0, cat. 55cc

Maicon Kraemer, cat. nacional 180cc

Felipe Batschauer, cat. street standart

Lucas Gadotti, cat. 65cc

Avacir Chaves, cat. máster nacional

Brás dos Santos, cat. máster especial

Wandrey Niels, cat. força livre nacional

Na nacional 180cc, as disputas pela primeira posição duraram a prova toda. Maicon Kraemer largou na frente, mas teve que suportar a pressão imposta por Marcelo Maziero e Daniel Groh. Quando Maicon começava a se distanciar, Marcelo aumentou o ritmo e encostou no líder, mas Maicon conseguiu manter a ponta até o final e assim a invencibilidade na categoria. Marcelo atrapalhado pelos retardatários ainda teve que brigar para confirmar a segunda colocação. Josué de Azevedo herdou a quarta posição no final da prova, quando Maysa Peanezer abandonou com problemas na moto.

Na seqüência foi a vez da classe street standart entrar na pista para uma grande prova. Ralf Schefer saiu na frente, seguido de perto por Eduardo Branco e Edenilson Batista. Edenilson logo assumiu a ponta com Eduardo logo atrás, porém Eduardo teve problemas com a moto e abandonou a prova. Ao final, Edenilson confirmou a primeira colocação, mas como seu motor estava fora do regulamento, acabou sendo desclassificado. Bom para Felipe Batschauer que acabou herdando a vitória e de quebra assumiu a liderança do campeonato. Maicon Eduardo ficou com a segunda colocação e Will Pereira com a terceira.

Com mais uma vitória de ponta a ponta na 65cc, Lucas Gadotti ampliou a vantagem na busca pelo título da categoria. Vinícius Rosa fez uma boa prova ficando com a segunda colocação, e logo atrás, disputa intensa entre João Vitor e Sebastião Silva. João acabou levando a melhor e ficou com o terceiro lugar no pódio.

Na 125cc especial, Leandro Lemos soube suportar a pressão imposta por Maicon Kramer e venceu a segunda prova no dia. Maicon terminou em segundo, resultado que intensificou a briga pelo título da temporada, já que Maicon e Leandro se igualaram na pontuação. Alan Prim, que vem evoluindo a cada prova, ficou com a terceira colocação e, o piloto da casa, Cristian Calado, foi o quarto colocado.

Avacir Chaves, em duas provas disputadas, chegou a sua primeira vitória na classe máster nacional. Na briga pela segunda colocação disputa intensa entre João Francener, Wil Pereira e Amaro Lenfers. João confirmou o segundo lugar e Will, líder do campeonato, foi o terceiro colocado.

Domínio incontestável de Brás dos Santos na máster especial, categoria liderada por ele com 100% de aproveitamento. Giovani da Veiga até tentou acompanhar o ritmo do líder, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Jackson Probst foi o terceiro colocado, com Marcio Mielk logo atrás.

Na força livre nacional, Leandro Lemos confirmou que estava num grande dia, e venceu pela terceira vez, mantendo-se invicto no campeonato. Wandrey Niels correu de moto emprestada, e fez o que pôde para tirar a vitória de Leandro, mas acabou ficando com a segunda colocação. Diego Pereira mais uma vez ficou com a terceira colocação e Ricardo de Souza, após uma prova de recuperação, foi o quarto colocado.

A ultima bateria do dia foi também a mais emocionante. Os pilotos da força livre especial fizeram uma bonita prova que emocionou o público. Rafael Reis pulou na frente na largada, com João Paulo Feltz logo atrás. Rafael andou a maior parte na ponta, segurando a pressão imposta por Feltz. Denísio logo entrou na disputa e incendiou a prova. Os três impuseram um ritmo forte e logo abriram dos demais. Na parte final da prova, Denísio deu o bote em cima de Feltz e em seguida passou Rafael para vencer a prova e se isolar na liderança do campeonato. Rafael Reis foi o segundo colocado e Feltz ficou com a terceira colocação. Luciano de Oliveira terminou em quarto, após vencer a disputa com Brás dos Santos.

A quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motovelocidade na Terra contou com o aval e a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e teve o patrocínio da Riffel - Coroas e Pinhões, H-Parts e Motoshop.

Resultado final da prova

Classificação do campeonato após a 4ª etapa


Denísio do Nascimento, cat. força livre especial

Rafael Reis #121 e João Paulo
Feltz #224, cat. força livre especial

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.