Federação Catarinense de Motociclismo

Com pista reformulada, São José recebe a
segunda etapa do Riffel Motocross 2008
Texto e fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

Anderson Cidade, atual campeão do Riffel MX, vem de uma vitória no Brasileiro MX

Gabriel Gentil venceu a MX2 em Videira e agora também corre em casa

Florianópolis - Tudo pronto em São José para a segunda etapa do Riffel Motocross 2008 - Campeonato Catarinense que acontece neste final de semana, dias 12 e 13 de abril, no motódromo Pedra Branca, em São José, na Grande Florianópolis.

A pista de Potecas como também é conhecida, em virtude do bairro onde ela está localizada, foi inaugurada em 2002. De lá para cá todos os anos tem sido o palco de provas memoráveis, com grande quantidade de pilotos e público. Aliás, São José detém o recorde de participantes do estadual de motocross, com 205 inscrições na etapa que abriu a temporada de 2003. Em 2007 foram mais de 150 pilotos.

Desde a sua criação o circuito de Potecas não havia sofrido grandes mudanças. Apenas alterações nos saltos e detalhes, porém sem alterar o traçado em si. No início deste ano os pilotos locais resolveram radicalizar e sob o comando do construtor Fernando Dal Más a pista sofreu a sua primeira grande modificação. As principais mudanças estão concentradas na parte alta do circuito. Agora são três retas paralelas e repletas de saltos na frente da área de maior concentração de público. Com o reaproveitamento de espaço o traçado ganhou metragem, porém o tempo de volta manteve-se praticamente o mesmo.

De acordo com o piloto da casa, Anderson Cidade, que na inauguração da pista em novembro de 2002 venceu correndo na classe 60cc, a pista se tornou mais rápida e emocionante. “Há bem mais saltos no circuito e eles são até maiores, mas nem por isso perigosos. Há um salto que pulando no final da quase 30 metros de extensão. Mas ficou tudo mais arredondado, tem um triplo que se você não mandar pode fazer dois... enfim, ficou tranqüilo”, disse Anderson que vem de uma vitória na segunda etapa do Brasileiro de Motocross na classe MXJr.

A programação desta segunda etapa do Riffel Motocross segue o padrão habitual. No sábado a secretaria da prova ficará aberta das 10 às 18 horas. Os treinos livres serão feitos das 14 às 17 horas em duas sessões. No domingo o warm-up inicia às 9h30min. Pelo horário “1” as baterias iniciam logo na seqüência, às 11h30min.

Na primeira etapa do Riffel Motocross, realizada no início de março em Videira, os vencedores foram os pilotos João Marronzinho (MX1), Gabriel Gentil (MX2), Milton Chumbinho (MX3), Tauan Brenner (85cc), Maurício Treichel (65cc), Jivago Rigo Filho (50cc), Cássio Lima (intermediária) e Lucas Araújo (nacional).

Como chegar até a pista em São José, em Potecas:

http://maps.google.com.br/maps?utm_campaign=pt_BR&utm_source=pt_BR-ha-latam-br-bk-gm&utm_medium=ha&utm_term=google%20maps


Fonte: Google Maps

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.