Federação Catarinense de Motociclismo

Riffel Motocross presenteia São José com
prova emocionante do início ao fim
Texto e fotos: Gerson Coas

Largada categoria MX1

Milton Becker, cat. MX3

Jivago Rigo Filho, cat. 50cc

Gabriel Gentil #34 e Anderson Cidade #20, cat. MX2

Rodrigo Riffel, cat. 85cc

Paulo Krutzsch Júnior, cat. Intermediária

Lucas Araújo, cat. Nacional

João Marronzinho Jr., cat. MX1

A prova São José - 258 anos, válida pela segunda etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, encerrou as festividades alusivas ao aniversário do município. Mais do que um presente, os josefenses que lotaram as dependências do Motódromo Pedra Branca, no bairro Potecas, ganharam um verdadeiro show propiciado pelos mais de 100 competidores que participaram das oito baterias da tarde deste domingo, 13 de abril.

Entre os melhores momentos a vitória de Milton Chumbinho Becker na classe MX3 e a de Jivago Rigo Filho na classe 50cc ainda na parte da manhã.

Após um rápido intervalo para o almoço a MX2 abriu a seqüência de baterias. E nada melhor para o público que a primeira colocação ficar com um piloto local. Anderson Cidade conseguiu o feito após um eletrizante duelo com Gabriel Gentil, de Florianópolis.

A classe 85cc teve três líderes. Tauan Brener começou na frente, mas com problemas passou a liderança para Vitor Feltz. Porém o estreante da categoria Rodrigo Riffel entusiasmado com a novidade superou Feltz e acelerou forte rumo à vitória. Na sua categoria habitual, a 65cc, Rodrigo liderou de ponta a ponta.

Na categoria intermediária Paulo Krutzsch Júnior dominou, também de ponta a ponta. Ele voltou para a bateria da classe nacional e largou na frente, embora seguido de perto por Lucas Araújo, vencedor da primeira etapa. Porém o pneu traseiro furado na metade da bateria tirou as chances do Paulo Júnior repetir o feito do garotinho Rodrigo Riffel. Lucas assumiu a dianteira e somou mais 25 pontos.

Encerrando a tarde 19 pilotos alinharam para a bateria da MX1. João Marronzinho fechou a primeira volta já na liderança e só tirou a mão ao receber a quadriculada. Anderson Cidade ficou em segundo, a frente de Gentil, Chumbinho e João Paulo Feltz que fechou o pódio da categoria. 

A próxima etapa do Riffel Motocross, a terceira da série de oito, será em Brusque nos dias 17 e 18 de maio.

 

 Confira os resultados da segunda etapa do Riffel Motocross - Campeonato Catarinense. Acesse:

http://www.fcm.org.br/resultados.php?prova=323&camp=121&etapa=2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.