Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses dominam a primeira etapa
do Brasileiro de Velocross no Paraná
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Jackson Keil subiu no lugar mais alto do pódio duas vezes

Maicon Kraemer faturou o segundo lugar na Força Livre e também na VX2

Luciano de Oliveira venceu a principal categoria em disputa, a VX1

A cidade de Lapa, no Paraná foi palco para a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross neste final de semana, 28 e 29 de março. Nas seis categorias em disputa, os catarinenses subiram ao lugar mais alto do pódio em quatro.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Nacional 250cc 4T, que teve como vencedor o catarinense de São Bento do Sul, Jackson Keil. Jackson subiu no lugar mais alto do pódio também pela categoria Força Livre Nacional, seguido pelo também catarinense Maicon Kraemer, da cidade de Taió.

Na VX3 Nacional, João Silvério, de Joinville, faturou o primeiro lugar. Na VX2, Maicon Kraemer subiu ao pódio novamente, faturando mais um segundo lugar, seguido pelos também catarinenses Marcelo Maziero, em terceiro, Leandro Lemos, em quarto e Lui Fietz com a quinta colocação.

Na principal categoria em disputa, a VX1, Luciano de Oliveira, de Jaraguá do Sul, fez uma excelente prova e garantiu a vitória. Ainda na VX1, subiram no pódio os catarinenses  Paulo Henrique Krutzsch Jr., de Jaraguá do Sul e Leandro Lemos, de Lages, com o quarto e o quinto lugar, respectivamente. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

27/02/26 O ronco dos motores voltou a ecoar forte no tradicional Sport Bay Campeonato Catarinense de Velocross e no Sul-Brasileiro de Velocross, que tiveram sua abertura realizada no último final de semana, em Schroeder, no consagrado Motódromo Trinca Ferro.

17/02/26 A cidade de Schroeder (SC) será o centro das atenções do motociclismo off-road nos dias 21 e 22 de fevereiro, com a abertura oficial do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross e do Sul Brasileiro de Velocross 2026.

24/12/25 Está oficialmente divulgado o regulamento 2026 da categoria Velocross.

27/11/25 Blumenau foi palco, neste último final de semana, de um dos eventos mais marcantes da temporada, a grande final do Campeonato Brasileiro e Catarinense de Velocross, realizada no tradicional Motódromo Tatutiba.

20/11/25 A cidade de Blumenau-SC será o centro das atenções do motociclismo nacional e estadual neste final de semana, nos dias 22 e 23 de novembro

30/10/25 Vídeo: Transmissão 5ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross - Domingo

30/10/25 Vídeo: Transmissão 5ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross - Sábado

30/10/25 Clima colaborou, pista impecável e um número expressivo de público marcaram o fim de semana de adrenalina

25/10/25 A cidade de Schroeder está sendo o grande centro das atenções do Velocross neste final de semana, ao sediar uma rodada tripla que reuniu importantes competições da modalidade.

21/10/25 Prepare o coração, porque a cidade de Schroeder, no norte catarinense, vai estremecer com o ronco dos motores neste final de semana!

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.