Federação Catarinense de Motociclismo

MOTOCROSS - Cancelada a etapa da
Copa Oeste em Abelardo Luz
Texto e foto: Gerson Coas - Reportagem FCM

Gerson Aguirra, comissário da FCM na região Oeste

A organização da Copa Yamaha Moto Jeans de Motocross, infelizmente teve que confirmar o cancelamento da etapa de Abelardo Luz, marcada para este final de semana, 25 e 26 de julho.

A confirmação foi dada nesta quinta-feira, 23, pelo comissário da FCM na região, Gerson Aguirra, após uma vistoria na nova pista da cidade, montada no parque de exposições.

Segundo ele, dentre os motivos que levaram ao cancelamento estão as condições da pista que não atenderam ao regulamento da competição, seja na parte de segurança, formato ou de dimensões do traçado.

Como não houve entendimento  em relação às mudanças necessárias, a organização da Copa optou pelo cancelamento da etapa em Abelardo Luz.

Assim, a sétima etapa da Copa Oeste Yamaha Moto Jeans de Motocross, será em São José do Cedro, nos dias 1º e 2 de agosto.

 

 

 

  

 


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

24/04/26 A Federação Catarinense de Motociclismo – FCM vem a público informar que a etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2026, prevista para os dias 16 e 17 de maio na cidade de Porto União/SC, está cancelada.

29/03/26 A cidade de Indaial esta sendo palco, neste fim de semana, da abertura oficial do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2026. O Motódromo do Parque Municipal recebe pilotos de diversas regiões e um público expressivo, em um sábado marcado por

24/03/26 cidade de Indaial será o ponto de partida para a temporada 2026 do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross.

01/02/26 Referência histórica do motociclismo brasileiro, Chumbinho construiu uma trajetória marcada por conquistas, dedicação e amor ao esporte, deixando um legado eterno para o motocross e para todos que viveram essa paixão ao seu lado.

11/12/25 A cidade de Armazém, no Sul de Santa Catarina, se prepara para receber a grande final da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no tradicional Motódromo CT Armazém.

03/12/25 A cidade de Indaial foi palco, no último fim de semana, da quarta etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que reuniu um expressivo número de pilotos e atraiu um grande público ao motódromo local.

26/11/25 A cidade de Indaial se prepara para receber, neste fim de semana, a 4ª etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

04/11/25 O motocross brasileiro vive um momento histórico. Além dos ótimos resultados individuais, pela primeira vez, o país subiu ao pódio como vice-campeão mundial no World Vet Motocross

24/10/25 Está chegando a hora de mais uma edição do World Vet Motocross Championship, na famosa pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia

14/10/25 Jaraguaense Zion Berchtold “corre por sonho”, vaquinha busca levar campeão brasileiro ao pódio mundial

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.