Federação Catarinense de Motociclismo

MRPM # 09 - A criatura pegou o criador!
Texto e fotos: Gerson Coas / Reportagem FCM

O “mega salto” que foi uma das novidades da pista de Chapecó para a quinta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense 2009, assustou muita gente boa.

O tal salto consiste num triplo em escada, com aproximadamente 35 metros de comprimento. Tudo bem se não fosse numa saída de curva, e ainda, a terceira peça não tivesse a angulação que servia de rampa para aqueles que faziam somente o duplo... ou seja, a margem de erro era muito pequena.

Mas o duplo até os garotos da 50cc Pietro Pimentel e Arthur Todeschini mandaram.

Aliás, foi o Todeschini pai, o Ademir, um dos idealizadores do “mega salto” quem acabou tendo problemas. Na nona volta da MX1 quando ocupava a quarta posição, ele alinhou, mas segundo contou, escapou marcha (humm!) e aí... no arco do vôo ficou nítido que a moto estava mais alta do que o necessário para o duplo, porém curta para encaixar no triplo.

Se o apelido dele “Aço” não viesse do diminutivo de açougueiro, dava até para pensar que o cidadão fez jus ao codinome provindo do metal. O cara é casca grossa mesmo! Como o motor nem apagou, Todeschini levantou a moto e seguiu na prova, terminando em 16º.

 Confira as imagens dos Melhores Retratos dos Piores Momentos # 09: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.