Federação Catarinense de Motociclismo

Tudo pronto para a quinta etapa do Catarinense
de Velocross em São Bento do Sul
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Luciano de Oliveira é o líder da categoria principal, a VX1

Lui Fietz lidera a VX2 e é o segundo colocado na VX1

Luís Felipe Fietz é o líder da Nacional 230cc

Jacson Keil lidera a Força Livre Nacional e a Nacional 250cc

O Campeonato Catarinense de Velocross chega a sua quinta etapa neste final de semana, 19 e 20 de setembro, e o local escolhido para receber os melhores pilotos do Brasil é o motódromo Veloferas, em São Bento do Sul.

O motódromo, localizado na antiga Expoama, ao lado da BR-301, é um velho conhecido dos pilotos e já foi palco para uma etapa do Campeonato Brasileiro, em setembro do ano passado.

Segundo a organização, a pista que tem 1.150 metros de extensão está recebendo os últimos acertos para a etapa e deve mesclar partes de alta e média velocidade.

Para Jaime Lisboa, presidente da equipe Veloferas, a prova promete muita adrenalina. “Os pilotos adoram o traçado da pista de São Bento e a área do publico é excelente, pois tem toda a visão da pista podendo assim acompanhar os pegas”, disse.

 O campeonato

O campeonato chega a São Bento do Sul indefinido. Na principal categoria, a VX1, apenas quatro pontos separam o líder, Luciano de Oliveira, do segundo colocado, o piloto da casa Lui André Fietz que deve ir com tudo em busca da liderança.

Além de ser um dos favoritos na VX1, Lui lidera a classe VX2 com 18 pontos de vantagem para o segundo colocado, Leandro Matos Lemos, o Lele.

Braz dos Santos soma 97 pontos na classificação e lidera a VX3, seguido por Gilmar Bianquezzi, com 84 pontos. Já na VX3 Nacional, João Francener é o líder, com 12 pontos a mais que Gilmar Bianquezzi.

O piloto da casa, Jacson Keil lidera duas categorias, a Força Livre Nacional e a Nacional 250cc. Na primeira, 30 pontos o separam do segundo colocado, Wandrey Niels. Na Nacional 250cc, Jacson soma 100 pontos e está invicto na categoria.

A Nacional 230cc é mais uma categoria liderada por um piloto da casa, desta vez por Luís Felipe Fietz, que tem quatro pontos de vantagem para Alex Pains, segundo colocado.

A Júnior tem como líder Jonata Eccel, seguido por Luís Felipe Fietz. Gervásio Frutuoso é o primeiro colocado na 180cc, enquanto Eduardo Correa Branco segue na ponta da tabela na Street Standart.

Nas categorias de base, Sebastião da Silva Júnior (65cc) e Mayron Boelling da Silva (50cc) são os líderes de suas categorias.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de forma antecipada no valor de R$ 50,00 pelo site da FCM até as 18 horas de sexta feira, 18. No sábado as inscrições serão feitas apenas na secretária de prova, no valor de R$ 80,00. No domingo não haverá inscrições, apenas a confirmação e vistoria.

 Programação

A programação da quinta etapa do Catarinense de Velocross segue os padrões da FCM.

No sábado, acontecem os treinos livres, com início às 14 horas. No domingo, o warm-up inicia às 9 horas da manhã e as baterias oficiais largam a partir das 11 horas.

O campeonato Catarinense de Velocross conta com a organização da Equipe Veloferas e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

 Clique no link e faça a sua inscrição: http://www.fcm.org.br/ficha-inscricao-velo.php

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.