Federação Catarinense de Motociclismo

Previsão é de sol para a quinta etapa do
Catarinense de Velocross em São Bento
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

A pista já foi palco para o Brasileiro de Velocross

Jacson Keil está ansioso para correr em casa

A chuva que cai nesta sexta-feira, 18, em São Bento do Sul não deverá atrapalhar a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, que acontece neste final de semana, 19 e 20, no município.

A previsão dos meteorologistas para os próximos dois dias é de sol, sem possibilidade de chuva na região, o que deve deixar as disputas pela liderança do Catarinense ainda mais acirradas.

Segundo Jacson Keil, um dos integrantes da equipe Veloferas, organizadora da prova, a expectativa para o evento são as melhores possíveis. “Estamos bastante otimistas, a chuva não deverá atrapalhar o evento e vários pilotos já confirmaram presença na etapa”, disse.

De acordo com ele, a pista que tem 1.100 metros, travada e com pontos de alta velocidade sofreu poucos ajustes e já esta pronta para receber os pilotos. “A pista já estava praticamente pronta, fizemos pouca coisa. Essa é uma pista que todos gostam de correr, sempre muito elogiada”.

Jacson que é um dos líderes do campeonato está ansioso para disputar a prova em casa. “Correr em casa é sempre bom, estou bem ansioso, ainda mais que cerca de três mil pessoas são esperadas para acompanhar as disputas”, comentou.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de forma antecipada no valor de R$ 50,00 pelo site da FCM até as 18 horas de hoje, 18. No sábado as inscrições serão feitas apenas na secretaria de prova, no valor de R$ 80,00. No domingo não haverá inscrições, apenas a confirmação e vistoria.

Clique no link e faça a sua inscrição: http://www.fcm.org.br/ficha-inscricao-velo.php

Programação

A programação da quinta etapa do Catarinense de Velocross segue os padrões da FCM. No sábado, acontecem os treinos livres, com início às 14 horas. No domingo, o warm-up inicia às 9 horas da manhã e as baterias oficiais largam a partir das 11 horas.

O campeonato Catarinense de Velocross conta com a organização da Equipe Veloferas e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.