Federação Catarinense de Motociclismo

Yamaha/Geração domina a SX1 na terceira
etapa do Catarinense de Supercross
Texto: Bárbara Sales - Fotos: Gerson Coas / FCM

Largada Intermediária

 

A equipe Yamaha/Geração dominou a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Supercross realizada nesse domingo, 9, como uma das atrações da 20ª Expocentro, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, na cidade de Curitibanos. Na SX1 Gabriel Gentil, João Paulo Feltz e Anderson Cidade dominaram as duas baterias da principal categoria da competição e Richard Berois a bateria da SX3. Venício Voigt venceu na Intermediária, Rodrigo Riffel na 85cc e José Brayan na 65cc.

Na primeira bateria da SX1 disputa entre Anderson Cidade, João Paulo Feltz e Gabriel Gentil. Anderson largou na frente e liderou até a oitava volta, quando se enroscou com Gabriel Gentil na saída de uma curva e perdeu a posição para Gabriel e João Paulo Feltz, respectivamente. Gabriel assumiu a liderança da prova e administrou com uma pequena vantagem para João Paulo Feltz. Anderson mesmo com o enrosco terminou na terceira posição.

 


Gabriel Gentil

 

Na segunda bateria da SX1, Anderson Cidade novamente largou na frente e acelerou tudo, chegando a abrir quase 10 segundos de vantagem para o segundo colocado, Gabriel Gentil. Anderson liderou até a 18a volta quando ao mudar de traçado caiu e novamente perdeu a posição para seus companheiros de equipe Gabriel Gentil e João Paulo Feltz. Na soma dos resultados vitória de Gabriel Gentil, que assume a liderança do campeonato, seguido de João Paulo Feltz, Anderson Cidade, Victor Feltz e Leandro Smakovicz.


João Paulo Feltz

 


Anderson Cidade

 

 Na SX3 Richard Berois, também da equipe Yamaha/Geração largou na frente e venceu a terceira etapa consecutiva no estadual. Erivelto Nicoladelli pressionou no início da bateria, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Richard e terminou na segunda posição. Mirko André dos Santos foi o terceiro colocado.


Richard Berois

 


Erivelto Nicoladelli

 

 A classe Intermediária teve como vencedor Venício Voigt. Fábio Lobo largou na frente e liderou as primeiras voltas, até que sofreu uma queda e abandonou a disputa. Luis Felipe Claudino que vinha logo atrás assumiu a liderança com Venício Voigt em sua cola. A partir daí, a troca de posições foi constante, Luis Felipe e Venício se revezaram na ponta e quando faltava apenas algumas voltas para o final, Luis Felipe se desequilibrou e caiu jogando a vitória no colo de Venício que estava logo atrás. No final, vitória de Venício seguido de Marcos Paulo Holtman, Alexandro Zuque, Mirko André dos Santos e Carlos Schneider Filho.


Venício Voigt

 


Venicio Voigt #111 e Luis Felipe Claudino #55

 

 Na 85cc Rodrigo Riffel largou na frente e sem dificuldades venceu a bateria de ponta a ponta. Luciano Oriano Jr. foi o segundo colocado.


Rodrigo Riffel

 

José Brayan largou na frente e liderou a classe 65cc até a vitória. Wagner Oliveira foi o segundo seguido de Bruno Couto, Kauê Vieira e Henrique Schmitt.


José Brayan

 

A terceira etapa do Catarinense de Supercross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Curitibanos e Moto Clube Pé na Lama, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e apoio de Riffel Motospirit, Hparts, Destak Transportes e Motoshop.

Clique aqui e confira o resultado da terceira etapa do Catarinense de Supercross


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.