Federação Catarinense de Motociclismo

SC terá representantes na segunda etapa do Brasileiro
de Velocross, no Rio de Janeiro
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Luciano de Oliveira

Lui e Lipe Fietz

João do Milho

Jacson Keil

Santa Catarina terá representantes na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que acontece neste final de semana, 22 e 23 de maio, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro.

Depois da estréia da competição, em Rio Negro, no Paraná, os pilotos Luciano de Oliveira (VX1), Lui André Fietz (VX1 e VX2), Luis Felipe Fietz (VX2), Jacson Keil (Força Livre Nacional) e João Silvério Francener, o João do Milho (VX3 e VX3 Nacional) são alguns dos catarinenses que vão ao Rio de Janeiro na busca de bons resultados para o Estado.

Luciano de Oliveira, que disputa o título da principal categoria, a VX1, foi o quarto colocado na abertura da competição e se mostra confiante para a segunda etapa. “A minha expectativa é bem melhor agora. Já estou mais acertado com a moto, tiveram outras etapas do Catarinense e deu para acertar o que estava errando, agora vou buscar a vitória”, comentou.

Os irmãos Lui e Lipe Fietz também estão confiantes para a segunda etapa da competição. “Vamos com tudo para assumir a liderança do campeonato”, afirmou Lui, que na abertura da competição foi o segundo colocado nas duas categorias que disputa, a VX1 e VX2.

João Francener, o João do Milho, foi o quarto colocado na classe VX3 e o vencedor da VX3 Nacional na primeira etapa e espera repetir o bom desempenho obtido no Paraná. “Estou bem preparado. Venho de vitória no Campeonato Catarinense, o que me motiva ainda mais para buscar a vitória no Brasileiro”, comentou.

Jacson Keil, atual campeão Brasileiro das categorias Nacional 250cc e Força Livre Nacional, lidera o campeonato na categoria Força Livre Nacional e vai ao Rio de Janeiro para ampliar sua vantagem na competição. “Venci a primeira etapa, em Rio Negro, a minha expectativa para esta etapa é muito boa porque a pista de Maricá é areia, eu gosto muito de andar na areia, meu condicionamento físico está bom, e acredito que tenho tudo para vencer mais essa etapa”, disse.


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

27/02/26 O ronco dos motores voltou a ecoar forte no tradicional Sport Bay Campeonato Catarinense de Velocross e no Sul-Brasileiro de Velocross, que tiveram sua abertura realizada no último final de semana, em Schroeder, no consagrado Motódromo Trinca Ferro.

17/02/26 A cidade de Schroeder (SC) será o centro das atenções do motociclismo off-road nos dias 21 e 22 de fevereiro, com a abertura oficial do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross e do Sul Brasileiro de Velocross 2026.

24/12/25 Está oficialmente divulgado o regulamento 2026 da categoria Velocross.

27/11/25 Blumenau foi palco, neste último final de semana, de um dos eventos mais marcantes da temporada, a grande final do Campeonato Brasileiro e Catarinense de Velocross, realizada no tradicional Motódromo Tatutiba.

20/11/25 A cidade de Blumenau-SC será o centro das atenções do motociclismo nacional e estadual neste final de semana, nos dias 22 e 23 de novembro

30/10/25 Vídeo: Transmissão 5ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross - Domingo

30/10/25 Vídeo: Transmissão 5ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross - Sábado

30/10/25 Clima colaborou, pista impecável e um número expressivo de público marcaram o fim de semana de adrenalina

25/10/25 A cidade de Schroeder está sendo o grande centro das atenções do Velocross neste final de semana, ao sediar uma rodada tripla que reuniu importantes competições da modalidade.

21/10/25 Prepare o coração, porque a cidade de Schroeder, no norte catarinense, vai estremecer com o ronco dos motores neste final de semana!

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.