Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense Lui Fietz é o novo Campeão
Brasileiro de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Lui Fietz, campeão brasileiro VX1 e VX2

João Francener

Jacson Keil

O piloto catarinense Lui André Fietz, de São Bento do Sul, conquistou nesse final de semana, 04 e 05 de dezembro, na cidade paranaense de Lapa, o título Brasileiro de Velocross nas categorias VX1 e VX2.

Mesmo sob muita chuva, o segundo lugar na etapa em ambas as categorias foi suficiente para o catarinense tornar-se o campeão brasileiro da temporada 2010 nas duas principais categorias do campeonato. “Consegui duas boas largadas, os pilotos que participaram eram de alto nível, não venci, mas fiquei em segundo nas duas e isso bastou para ficar com os títulos”, disse o piloto.

O catarinense, que foi um dos destaques da temporada, termina 2010 com quatro títulos importantes: Catarinense (VX1), Sulbrasileiro (VX1) e Brasileiro (VX1 e VX2). “Minha temporada na VX1 foi perfeita. Conquistei todos os campeonatos que disputei. Estava com uma moto 0 km e consegui me acertar com ela. Já na VX2, competi com uma moto velha, não consegui um bom acerto no início do ano, mas mesmo assim consegui bons resultados e o título brasileiro”, comentou.

Apesar de parecer, a temporada não foi nada fácil. “Tive adversários muito bons. No Brasileiro, o Paulinho (Stédile) e o Boca (Luciano de Oliveira), no catarinense tinha o Lelê (Leandro Lemos), a VX1 sempre foi muito disputada nos dois campeonatos, não dava para saber quem venceria. Por incrível que pareça acho que fui o piloto com menos vitórias, mas sempre estive entre os três primeiros, o que me tornou o piloto mais constante e me deu vantagem na briga pelos campeonatos. No final só precisei usar a cabeça para ficar com os títulos”, analisou.

Mas para quem pensa que agora o piloto vai dar um tempo nas pistas e tirar suas merecidas férias, está enganado. O catarinense logo dará início a pré-temporada para em 2011 estar preparado para defender seus títulos. “Quando é campeão, todo mundo quer vencer, por isso, vou treinar cada vez mais. Vamos para os Estados Unidos comprar algumas peças para as motos, e também quero começar a treinar motocross”, contou.

“Gostaria de dedicar os títulos à minha família, à equipe Veloferas, e ao meu amigo Claiton que me ajudou muito neste ano”, agradeceu o campeão.

Além de Lui, mais dois catarinenses foram destaque no campeonato nacional. João Silvério Francener, o João do Milho, conquistou o título brasileiro da VX3 Nacional com uma etapa de antecedência, e na última etapa, em Lapa, garantiu o vice-campeonato da classe VX3.

Já Jacson Keil, de São Bento do Sul, ficou com o vice-campeonato da categoria Força Livre Nacional.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.