Federação Catarinense de Motociclismo

ENTREVISTA: Leandro Lemos fala de sua
expectativa para a temporada 2011
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Dando sequência a série de entrevistas com os destaques da temporada 2010, a reportagem da FCM conversou com um dos grandes nomes do velocross catarinense: Leandro Lemos.

Lele representa a cidade de Lages, na região serrana de Santa Catarina, e em 2010 conquistou dois títulos estaduais, na Força Livre Nacional e VX2. Nesta entrevista, o piloto avalia a temporada que passou e fala de sua recuperação para voltar às pistas em 2011, após a forte queda na última etapa do estadual. Confira:

FCM: Qual a tua avaliação da temporada 2010?

Para mim foi uma temporada quase perfeita. Saí campeão na Força Livre Nacional e na VX2, e vice na VX1. Apesar da queda que pode me tirar do campeonato em 2011, avalio 2010 como uma boa temporada

 FCM: O campeonato catarinense em 2010 foi muito disputado. Em cada etapa era impossível prever um vencedor. Você foi um dos destaques do campeonato, com dois títulos. A que você atribui a conquista desses dois títulos (VX2 e Força Livre Nacional) no estadual?

Em primeiro lugar ao excelente trabalho que meu mecânico Toninho e meu amigo Andrézinho fizeram nas motos para que cada vez que eu subisse nas motos elas estivessem em perfeito estado. Ao meu pai, ao Nenê, da Nenê Motos, Beto Motos e também a minha dedicação e comprometimento nas competições e claro aos meus patrocinadores que me deram condições de estar em todas as etapas.

 FCM: Você acha que essa edição do Campeonato Catarinense foi uma das mais disputadas?

 Penso que sim. Pois chegamos ao final do campeonato com poucas categorias já definidas, e acredito que as novas mudanças para 2011 vão deixar o campeonato mais competitivo ainda.

 FCM: Na última etapa do estadual, em Witmarsum, você acabou caindo nos treinos de sábado e rompeu os ligamentos do joelho direito. Já está recuperado? Como foi o processo de recuperação?

Ainda estou em fase de recuperação. Segundo os médicos foi uma lesão grave, tenho muita esperança de poder andar na abertura do campeonato, mas ainda sou dúvida.

 FCM: Qual sua expectativa para a temporada 2011?

Poder estar na abertura do estadual, em recuperação ainda, e pronto já para a segunda etapa.

 FCM: Quais campeonatos vai disputar em 2011? Pretende disputar algum de nível nacional?

Se estiver recuperado andarei no Campeonato Catarinense, Copa Vale, Copa Contestado e Sul Brasileiro.

 FCM: Já tem equipe definida para 2011? Qual moto usará na temporada?

Sim. A minha equipe será a Nenê Motos/Toninho Racing/Beto Motos. Andarei com uma Kawasaki 250cc e 450cc e a minha 230cc com motor de tornado.

 FCM: Como está sua preparação para a temporada 2011?

Estou focado na minha recuperação primeira. Por enquanto não posso fazer exercícios.

 FCM: Agora, o espaço é seu...

Queria agradecer a Federação pelo trabalho e parceria que vem fazendo com os pilotos e dizer como piloto que a Federação está no caminho certo com essa interação entre federação e pilotos que é muito importante. Obrigado pelo espaço. LELE LEMOS #4


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.