Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses dominam o Brasileiro de
Regularidade, no Rio Grande do Sul
Fotos: Divulgação

Os catarinenses dominaram a etapa gaúcha do Brasileiro de Regularidade

Guilherme Cascaes venceu e assumiu a liderança da categoria Máster

Márcio Galatto venceu a categoria Sênior

Waldir Fretta foi o terceiro colocado na classe Over 50

O final de semana foi catarinense no Enduro dos Pampas, realizado na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, válido pela terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade. Das seis categorias em disputa, cinco foram vencidas por pilotos de Santa Catarina: Guilherme Cascaes, Fernando da Rosa, Márcio Galatto, Wilmar Possamai e Isac Luiz Cattani que subiram no lugar mais alto do pódio nesse domingo, 27 de fevereiro.

Guilherme venceu os dois dias de provas da categoria Máster, conquistou os 50 pontos da etapa e, agora, lidera o campeonato com 92 pontos, oito a mais que o vice-líder Sandro Hoffman. O também catarinense Genoir Bruning ficou com a quarta colocação na prova. “A prova estava bastante pesada devido às chuvas. Mas me preparei bem e estou me adaptando à nova moto, que apesar de ser um modelo novo requer regulagens e acertos por algum tempo até chegar à melhor configuração para minha pilotagem. Consegui andar bem os dois dias e conquistei a prova e os 50 pontos para o ranking”, declarou o piloto.

Na categoria Sênior, Fernando da Rosa surpreendeu e saiu dos Pampas com a vitória da categoria. O piloto, representante da cidade de Içara, mostrou um bom desempenho e vem crescendo gradativamente nas provas em que participa, resultados que segundo ele, “são fruto de muito treino e dedicação”.

A over 40 foi de Márcio Galatto que faturou os dois dias e está preparado para brigar pelo título. Eder Marcondes, que teve problemas no segundo dia, ficou com a quinta colocação.

Wilmar Possamai venceu os dois dias de disputa da Over 50 e, agora, soma 100 pontos com a liderança isolada da categoria. Waldir Fretta ficou com a terceira colocação.

Na categoria Júnior mais catarinenses no pódio. Isac Luiz Cattani e Luiz Carlos Ribeiro ficaram com a primeira e a segunda colocação, respectivamente. Outra surpresa foi o piloto de São Ludgero, Krishnamurti Balbinot, que não teve um bom desempenho no primeiro dia, mas venceu o segundo dia de provas e saiu do Rio Grande do Sul com um terceiro lugar geral.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.