Federação Catarinense de Motociclismo

Final de semana de competições
no Todo Terreno catarinense
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM

O final de semana será de disputas em Santa Catarina. Três competições irão movimentar o cenário motociclístico estadual no sábado e domingo, 14 e 15 de maio, em diferentes regiões do Estado.

No Oeste catarinense, mais precisamente na cidade de Pinheiro Preto, acontecerá a quinta e sexta etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade. Já o Vale do Itajaí terá duas opções de disputa. A primeira, no município de Aurora que recebe a quarta etapa do Catarinense de Enduro FIM. Já a cidade de Blumenau será o palco para as disputas da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country.

As disputas pela segunda etapa do estadual de Cross Country acontecerão em um circuito de 2.050 metros, repleto de saltos e paredes, que exigirá muita habilidade dos competidores. O traçado passou por melhorias e o solo recebeu tratamento para garantir a qualidade e segurança das provas.

O evento tem início no sábado, a partir das 15h, quando os pilotos entram na pista para os treinos livres. A entrada neste dia é gratuita. Já no domingo, os treinos começam às 9h20 e as corridas às 11h. O ingresso para o espetáculo pode ser adquirido no local, por R$ 5.

“A abertura foi um verdadeiro sucesso e a expectativa para a segunda etapa não poderia ser melhor. O evento em Blumenau é tradicional e costuma atrair muitos atletas. Convido o público a prestigiar”, afirma o diretor de Cross-Country da Federação Catarinense de Motociclismo, Osmar Reinert.

Enduro FIM

A cidade de Aurora recebe pela terceira vez uma etapa do Catarinense de Enduro FIM. Diferente dos outros anos, a prova deste final de semana será disputada na Comunidade Cobra Sul, com novas trilhas para os competidores.

A prova terá 96,9 quilômetros no total, sendo 14,9 de especiais, 17,4 de deslocamento e 32,3 por volta.

De acordo com um dos organizadores da etapa, Jean Carlos da Silva, os competidores encontrarão trilhas para todos os gostos. “Teremos de tudo. Parte aberta, trecho de pedra, parte mais fechada”, comentou.

Segundo ele, a expectativa para mais uma etapa do estadual na cidade é de um bom número de competidores. “Todas as vezes que fizemos provas do Catarinense aqui em Aurora tivemos um bom número de pilotos, e dessa vez não deve ser diferente. O tempo também deve colaborar , pois a previsão é de tempo bom. Tenho certeza que será um sucesso”, disse.

Regularidade

A região oeste do Estado terá a quarta etapa do estadual de Regularidade. Segundo Luiz Carlos Ribeiro, diretor de prova da etapa, mais de 100 pilotos já estão inscritos para a prova que acontecerá na cidade de Pinheiro Preto.

A prova terá 120 quilômetros de trilhas com diferentes características. “A trilha é em área de reflorestamento, de média alta, para acelerar mesmo”, disse Ribeiro.

Quem já confirmou presença na etapa é o atual campeão estadual, e vice-líder da categoria Máster, Guilherme Cascaes. “A expectativa para a prova é boa, venho de vitoria da ultima prova e pretendo conquistar o mesmo resultado e tentar a liderança do campeonato’, comentou.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.