Federação Catarinense de Motociclismo

Final do Enduro de Regularidade Catarinense 2022
Texto: Divulgação

Mais uma vez a decisão do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade vai acontecer em Chapecó, no oeste do estado. Dias 19 e 20 de novembro acontece a tradicional prova Enduro do Desbravador, valendo também pela última etapa da Copa Motocar e em ambos os campeonatos, a maioria das categorias, vai definir os campeões nesta prova.

A prova deste ano trás várias novidades, começando pelas trilhas, que este ano percorrerão a região da Linha Batistello, onde predominam as trilhas de matas nativas, reflorestamentos e ervais. Serão 116 km para as principais categorias e cerca de 108 km para a novatos, raiz e equipes.

Segundo o responsável pelo levantamento da trilha/planilha, o piloto Tiago Martins, a prova deste ano será muito mais tranquila, com muita navegação e exigirá menos do preparo físico em relação aos anos anteriores, cujas provas aconteciam na região da Água Amarela, onde as trilhas são extremamente técnicas, com muitas pedras e canaletas, que exigiam muito da pilotagem e preparo físico dos pilotos.

A primeira etapa deve ser um pouco mais travada e com trilhas um pouco mais técnicas que a segunda etapa, a prova de maneira geral vai ser rápida e exigirá bastante da navegação.


Final da temporada acontece em Chapecó


Além das categorias normais do Catarinense, a organização da prova apresenta duas novas categorias, RAIZ e EQUIPES, que não marcam pontos nos campeonatos, mas devem agitar a prova.

O diretor de prova, Luiz Fernando Perobelli, explica que o objetivo destas novas categorias é aumentar o número de participantes nos enduros. A categoria Raiz, cuja característica é o uso dos navegadores Totem/Compass e Road Book, independente do ranking do piloto, busca resgatar aqueles pilotos que por algum motivo, não aderiram ao celular como navegador e estavam meio afastados das provas, ou seja, busca trazer de volta ao esporte pilotos que já praticavam o regularidade.

Já a categoria Equipes, será composta por 3 pilotos, sendo que, pelo menos um deles deve “navegar”. Neste caso, o objetivo é trazer novos pilotos para o enduro, já que será possível que até 2 pilotos por equipe possam percorrer as trilhas, entender o funcionamento da prova, ter uma noção das médias e o mais importante, sem investir em equipamentos, vai “sentir” o clima desta grande família que se chama regularidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www. motocarmotos.com.br


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.