Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses entram
em ação no final de semana

Os pilotos catarinenses participam de mais um desafio neste final de semana. A quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece neste sábado e domingo, 25 e 26 de junho, na cidade de Penha, no Vale do Itajaí. A prova será disputada na pista montada dentro do Parque Beto Carrero World.

Santa Catarina tem o costume de revelar pilotos com grande potencial. Somente na terceira etapa foram 20 pilotos entre as seis categorias (65cc, Júnior, MX4, MX3, MX2 e MX Pró). Exemplos como João Paulino “Marronzinho”, terceiro colocado na Pró, e Milton "Chumbinho" Becker, líder da MX4, são algumas das referências de Santa Catarina no motocross. Marronzinho nasceu em Laguna, é Tricampeão Brasileiro e ainda possui o atual título de Campeão da categoria MX Pró na competição. Já Chumbinho, de Joinville, tem 14 títulos nacionais.

Há dois anos no motocross, Guilherme Faval, de Florianópolis, se espelha no conterrâneo Marronzinho para competir. “Procuro observar o Marrom e nas corridas sempre torço por ele. Já treinamos juntos e sempre que posso tento pegar algumas dicas”, destaca o piloto de 15 anos, que corre na categoria Júnior.

Na oitava colocação da MX Pró João Paulo Feltz é outro piloto catarinense que estará em Penha. Feltz conta com um apoio especial da torcida. “Todos estarão no Beto Carrero torcendo por mim. É uma motivação a mais correr em casa, perto da família. Em Chapecó eu fui bem e quero repetir meu desempenho. Chegar entre os cinco primeiros será um bom resultado”, coloca.

A pista de 1.950 metros da etapa inédita no Beto Carrero World também anima Leonardo de Souza, de Balneário Camboriú. “Será um grande desafio, pois é uma pista nova, com muitas curvas, saltos e canaletas. Tenho treinado bastante e sempre converso com os pilotos mais experientes para aprimorar minhas provas. Vou buscar uma vitória nessa prova”, finaliza o competidor da Júnior.

Além deles, outros destaques catarinenses como Gabriel Gentil, Anderson Cidade, Gustavo Henn, José Brayan e Arthur Todeschini devem participar da etapa.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.