Federação Catarinense de Motociclismo

Cascaes, Galatto, Possamai e Balbinot são campeões
do Brasileiro de Regularidade 2011
Texto: Imprensa CBM / Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Após dois anos batendo na trave, Guilherme Cascaes...

... conquistou o principal título do Brasileiro de Regularidade

Márcio Galatto, campeão da Over 40

Possamai, campeão da Over 40

Krishnamurti Balbinot, campeão da Júnior

Os catarinenses Guilherme Cascaes (Máster), Márcio Roberto Galatto (Over 40), Wilmar Possamai (Over 50) e Krishnamurti Balbinot (Júnior) são os campeões do Brasileiro de Regularidade 2011. Os quatro competidores de Santa Catarina confirmaram os títulos na última etapa do campeonato, 15ª e a 16ª etapas, disputada em Campo Largo, no Paraná, no domingo passado, 24 de outubro.

Na principal categoria da modalidade, a Máster, Cascaes conquistou o título de campeão brasileiro de enduro de regularidade após dois anos "batendo na trave". O piloto da cidade de Tubarão/SC terminou em segundo na última etapa do campeonato, mas após os descartes dos piores resultados, ficou dois pontos à frente do capixaba Sandro Hoffmann na classificação geral. Vencedor da etapa pelos critérios de desempate, Hoffmann somou 270 pontos ao longo do ano, contra 272 de Cascaes. O mineiro Dario Julio terminou em terceiro com 234.

“Estou muito feliz pelo título. Não posso dizer que eu já esperava o resultado, mas vinha brigando por ele há algum tempo. Este foi meu terceiro ano disputando o Brasileiro. Ao contrário de pilotos como Sandro e Darinho, que disputaram categorias "de entrada" antes de chegar à Master, eu entrei direto na categoria principal”, declarou Cascaes, logo após a divulgação do resultado.

Em 2009 Cascaes terminou em terceiro na categoria Master, e no ano passado, após um problema na última etapa, acabou em quarto lugar na classificação.

“Comecei o ano bem, vencendo no Rio Grande do Sul, mas depois acabei tendo uns problemas no meio da temporada. No final consegui uma boa arrancada e garanti o título aqui em Campo Largo. Esse título dá muito motivação. Terminei o ano com 100%, sendo campeão catarinense, brasileiro e sul-brasileiro. Agora já começo a pensar em defender o título no ano que vem”, garantiu.

Além de Cascaes, outros cinco pilotos garantiram os títulos de campeões brasileiros nas demais categorias da modalidade.

Krishnamurti Balbinot, de Orleans/SC, priorizou a disputa do Campeonato Brasileiro e confirmou o título da Júnior. Emerson Tiago em segundo e Saule Bernardi em terceiro. Entre os mais experientes, Márcio Galatto, de Criciúma/SC, faturou a Over40, com José Alexandre Tommaso em segundo e Péricles Dutra em terceiro. Na Over50, título para Wilmar Possamai, de Blumenau/SC, com Amilar Rodrigues em segundo e Altair Bordignon em terceiro. Henrique Ribeiro foi o campeão na Senior, com Alexsander Mainardi em segundo e Hajime Yokoyama em terceiro. Fechando as categorias, Dalmar Rodrigues foi o campeão da Novatos, tendo Mateus Pereira como vice e Bruno Mattos em terceiro.

“O campeonato deste ano foi bastante disputado. Tanto é que as principais categorias foram decididas somente na última etapa. Comparado a outros anos, tivemos um número bem maior de pilotos em todas as etapas”, declarou Alfredo Miranda, diretor nacional de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo. “Já acertamos as provas e as federações que irão realizar as etapas do ano que vem. Iremos repetir a mesma fórmula. O calendário está elaborado e devemos anunciá-lo na semana que vem” completou Alfredo.

Confira a classificação final do Brasileiro:

MASTER
1º - Guilherme Cascaes - 272 pontos
2º - Sandro Hoffmann - 270
3º - Dario Julio - 234

SENIOR
1º - Henrique R. de Castro - 221 pontos
2º - Alexsander Mainardi - 208
3º - Hajime Yokoyama - 162

OVER40
1º - Marcio Roberto Galatto - 283 pontos
2º - José Alexandre Tommaso - 226
3º - Pericles C. Lopes Dutra - 208

OVER50
1º - Wilmar Possamai - 272 pontos
2º - Amilar Jose Rodrigues - 228
3º - Altair Bordignon - 140

JÚNIOR
1º - Krishnamurti Balbinot - 267 pontos
2º - Emerson Tiago - 152
3º - Saule Bernardi - 145

NOVATO
1º - Dalmar Rodrigues - 147 pontos
2º - Mateus Pereira - 85
3º - Bruno Mattos - 76


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.