Federação Catarinense de Motociclismo

Contagem regressiva para a abertura do
Catarinense de Motocross em Imbuia
Texto e fotos: Reportagem FCM

Já começou a contagem regressiva para o início da temporada 2012 do Campeonato Catarinense de Motocross. A partir das 14 horas deste sábado, 10 de março, os motores começam a roncar na cidade de Imbuia, na região do Alto Vale do Itajaí, para os treinos livres da primeira etapa da competição. As baterias das oito categorias acontecem no domingo, a partir das 11 horas.


Pipo Castro, atual campeão da MX1 e MX2

Com uma pista completamente reformulada, a expectativa é de um grande evento. Pipo Castro, atual campeão catarinense das classes MX1 e MX2, está disposto e preparado para defender o seu reinado. Nessa quarta-feira Pipo, estava em São Paulo, fazendo a preparação das suspensões de sua moto e para não perder o dia, aproveitou para treinar com os pilotos locais. “A minha idéia é defender o título da MX1. Sobre Imbuia, pelo que soube a pista é bem legal, e acredito que estará um show. O Paulo (Caramez) sempre capricha nos trabalhos que faz e por isso estou ansioso em conhecer o novo circuito”, disse o piloto.

Há mais de uma década Imbuia não fazia parte do Campeonato Catarinense de Motocross. A pista agora tem aproximadamente 1.200 metros, com vários tipos de obstáculos, com trechos mais fáceis e outros mais técnicos, entretanto, sempre maximizando o critério segurança. A largura média da pista é de 10 metros, favorecendo múltiplas linhas e por conseqüência ultrapassagens e mais emoção.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente com desconto pelo site da FCM até as 18 horas de sexta-feira, véspera do evento. No sábado poderão ser feitas na secretaria de prova, das 10h às 18 horas. Como de praxe, no domingo não serão aceitas inscrições, apenas a confirmação de pré-inscrições feitas no website da FCM.

A etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Motocross 2012 é uma realização da ADECOM e da Prefeitura de Imbuia, organização e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Motoshop, Destak Transportes, Mormaii, Grupo Geração, Sebben Sport e TBT Suspensões.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.