Federação Catarinense de Motociclismo

Cascaes fica em quinto e Genoir vence e passa
a liderar no 2º dia do Independência
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Leo Tavares/Corrosivo Filmes

Genoir Bruning se deu bem no segundo dia de disputas da edição de 30 anos do Enduro da Independência. Genoir que compete na Over 40 venceu  as duas etapas do dia e assumiu a liderança da categoria. Cascaes, da Máster, foi quinto colocado no dia, mesma posição que ocupa na classificação geral. Outro catarinense que melhorou seu desempenho foi Eduardo Dranka Filho, de Rio Negrinho, que fechou o dia na quinta colocação, subindo para a 10ª colocação no geral.

Nesta quinta-feira foram  190 quilômetros de percurso com muita trilha pesada, calor, subidas técnicas e minério de ferro. O roteiro largou e chegou no Alphaville de Nova Lima, passando pela região de Itabirito, Belo Vale e Congonhas, em Minas Gerais. Nesta sexta-feira, os pilotos seguem para Mariana com 160 km de desafios pela frente.

O terceiro dia de disputas promete e direciona os competidores à região da Estrada Real, tradicional destino do Enduro da Independência. “A relação com o evento e as cidades de lá, como Mariana, é muito forte. Os pilotos gostam muito e pedem para passar pela região”, comentou Gustavo Jacob, presidente do Trail Clube Minas Gerais, organizador da prova. “Chegamos na metade da edição de 30 anos e as nossas expectativas estão sendo correspondidas. Os pilotos estão gostando muito e ainda há muito por vir”, concluiu.

O Enduro da Independência possui 596 km de trajeto no total e a chegada está marcada para este sábado, em Sabará. A prova totalizou 333 pilotos inscritos de diversas localidades do país, divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Júnior, Dupla Graduados, Over 55, Feminina, Novatos, Dupla Estreante e Vintage.

Resultados extra-oficiais, acumulado do 2º dia Enduro da Independência


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.