Federação Catarinense de Motociclismo

Cascaes conquista o bicampeonato
do Rally Transbahia
Foto: Haroldo Nogueira

Guilherme Cascaes conquistou o bicampeonato do Rally Transbahia, realizado entre os dias 10 e 13 de abril. O desempenho rendeu ainda a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas, já que a disputa foi válida como sétima e oitava etapas da competição. A prova baiana largou de Porto Seguro na última quinta-feira e, após cerca de 620 quilômetros e três dias de desafios, terminou em Itacaré, também no litoral sul da Bahia.

Além das belas paisagens, a disputa de Cascaes com o paranaense Emerson Loth “Bombadinho” foi uma atração à parte. A dupla terminou empatada e o atual bicampeão brasileiro da modalidade levou a melhor no critério de desempate que valoriza a vitória mais recente entre as etapas da prova. “Deu tudo certo e consegui conquistar os meus objetivos. Estou muito feliz por ter vencido novamente no Transbahia e mantido a liderança do Brasileiro”, comentou o catarinense que continua com 11 pontos de vantagem sobre o piloto do Paraná.

Para Cascaes essa foi uma prova diferente em todas as condições. Até agora ele estava competindo com a Yamaha WR 250F e passou para o modelo de 450cc, além das condições climáticas e do terreno. “Estou acostumado com o frio do sul do país e na Bahia o sol castiga bastante. Outro diferencial é o terreno arenoso em muitos trechos da prova, além de que foi a primeira vez que participei de uma competição no comando desta moto, que se saiu muito bem tanto nos trechos mais abertos, como nas trilhas mais travadas" concluiu.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.