Federação Catarinense de Motociclismo

Duelo a vista no Rally Serramar 2013
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Atual campeão e líder do Brasilerio, Cascaes busca mais uma vitória no Serramar

O paranaense Emerson vem crescendo na competição e ocupa a vice-liderança

A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade já vai passando da metade e começam a pintar os candidatos a títulos em algumas das seis categorias da modalidade. As 9ª e 10ª etapas do Campeonato serão realizadas durante o Rally Serramar, entre os dias 1 e 4 de maio, e serão decisivas para quem sonha em ser campeão. 

Até agora os pilotos já percorreram exatamente 50% do percurso para conquistar o título. Já foram realizadas oito das 16 etapas previstas para a competição. Na categoria Master, o atual campeão Guilherme Cascaes lidera com 166 pontos, 11 na frente do paranaense Emerson Loth “Bombadinho”, com quem tem travado duelos equilibrados. “O Brasileiro está bem disputado e o Emerson também está acostumado com as características de terreno do Serramar. O nível dos adversários está muito alto. Tem vários pilotos brigando pelo título e acho que é cedo para arriscar quem tem mais chances”, e completou “Os pilotos locais devem participar e podem entrar na briga pelo título da prova”, concluiu o piloto, lembrando que a disputa também será válida pelo Campeonato Catarinense da modalidade. 

Entretanto, no ano passado Cascaes foi o vencedor da prova catarinense. “O Serramar foi uma das melhores provas de 2012 e acredito que não será diferente este ano. Ano passado venci os três dias de competição e estou treinando forte em busca do 2º título na prova”, ressaltou o piloto.

Em 2012, o título da categoria foi definido somente na última etapa da competição. Se depender do paranaense Emerson Bombadinho, isso deve se repetir. “Estou pronto para encarar qualquer desafio, não me falta estrutura, preparo ou vontade. A meta para o Rally Serramar é vencer”, falou.

Over 40

Já em outras categorias, os candidatos ao título vão aparecendo a cada etapa. Apesar de ainda ter muita temporada pela frente, Claudio Telmar Hiert, está bem à frente na categoria Over 40. O piloto já abriu 35 pontos de vantagem para o segundo colocado, Edson de Castro Maciel. “Em algumas categorias a gente já começa a ver quem vai brigar. Quero abrir um pouco mais essa vantagem no Rally Serramar, para garantir algo bom para mim no final do Campeonato”, conta Claudio Hiert.

No entanto para obter a meta, o piloto ainda terá que superar os obstáculos do Rally Serramar. “Estou esperando uma prova com nível técnico bem elevado. Nós sabemos que nessas regiões de serra o grau de dificuldade aumenta e quero superar meus concorrentes para continuar firme na ponta”, ressalta.

O Rally Serramar, um dos maiores eventos off road da região sul do País,  irá receber pilotos de todo o Brasil que vão percorrer mais de 600 km de trilhas em Santa Catarina, saindo de Laguna, pernoitando em Urussanga, conhecida pelo vinho, Gravatal e chegando em Garopaba. “Nesse percurso os pilotos vão encarar um misto de arenoso, com algumas áreas de terreno mais duro, com passagens por regiões de reflorestamento e com um piso mais arenoso novamente, voltado para a região do litoral”, explica o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade Filho (Kiko). 

Mais informações sobre a prova no site: http://www.rallyserramar.com.br.

Clique e confira a classificação do campeonato até agora


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.