Federação Catarinense de Motociclismo

Prova em Canelinha abrirá a
temporada do Cross Country
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

Douglas de Souza

O Campeonato Catarinense de Cross Country 2013 começa no segundo final de semana de junho, dias 8 e 9, em Canelinha, na pista do Cobre.  Até novembro estão previstas seis etapas. E seguindo a fórmula que foi bem recebida em 2012 pelos pilotos, a competição manterá os mesmos tipos de traçado, privilegiando e dando ainda mais ênfase aos percursos de terreno natural.

Após a abertura em Canelinha, o Catarinense de Cross Country 2013 passará por São José em julho, Joinville em agosto, retornará em setembro a Canelinha para a etapa da Fazenda Silva Neto, e mais duas provas nos meses de outubro e novembro ainda em cidades a serem confirmadas. Estão cotadas Orleans e Brusque. A etapa final do Catarinense também contará pontos para o Campeonato Brasileiro.


Arlindo Voigt

Para tanto, a estadual adotará as categorias da série nacional: XC1, XC2, Over 35, Over 45, Nacional A (230cc) e Nacional B (força livre).  Haverá a categoria Street como experimental, assim como no sábado a tarde serão disputadas as baterias das classes trilheiros nacional e especial.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.