Federação Catarinense de Motociclismo

A partir de Braço do Trombudo, Motocross terá
programação intensa no segundo semestre
Texto e fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

Humberto Martin, MX1

 O Campeonato Catarinense de Motocross terá seqüência a partir deste primeiro final de semana de julho, dias 6 e 7, em Braço do Trombudo, região do Alto Vale do Itajaí. Para atender o regulamento do Campeonato Catarinense a pista do Motódromo Arthur Mayer passou por mudanças, como alargamento das curvas, alterações na reta de largada, e modificação nos obstáculos para diminuir a velocidade, sobretudo nos pontos que antecedem os saltos.


Rafael Faria, MX2

Como de praxe as inscrições podem ser feitas antecipadamente através do site da FCM até sexta-feira às 18 horas, ou no sábado, na secretaria de prova.

Aliás, no sábado os treinos iniciam às 14 horas. A programação do domingo abre com o warm-up às 9 horas e na seqüência começam as baterias finais. A etapa de Braço do Trombudo – Prova Motos Neno Yamaha, conta pontos para a segunda etapa do Campeonato Catarinense e quarta etapa da Copa Norte de Motocross.


Venício Voigt (MX1/MX2) vai correr em casa

Cássio Anacleto lidera a Intermediária

As etapas de Gaspar e Itapema

Ainda nesse mês o calendário de corridas aponta Gaspar, nos dias 20 e 21, e na sequência Itapema, nos dias 10 e 11 de agosto. Depois o campeonato segue para as cidades de Orleans, Rio Negrinho, Araranguá e Capinzal fechando a temporada com oito etapas em novembro. Outras sete praças estão credenciadas a sediar etapas do Catarinense de Motocross.


Largada da MX3

A preparação das pistas das duas próximas etapas está a cargo do construtor Alessandro Ribeiro Reis, o “Baiano”, que chega ao solo catarinense na próxima sexta-feira. Em Gaspar a pista tem excelente localização. Fica no entroncamento da BR-470 com a entrada de Gaspar, onde foi começada a colocação do material para elaboração dos obstáculos, pois a terraplanagem já foi feita. O local contará com ótima infraestrutura.


Arthur Todeschini, 85cc

A etapa de Itapema será feita onde anteriormente havia uma pista de motocross e supercross, no Parque de Exposições e Eventos (CTG).

O Campeonato Catarinense de Motocross tem a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Destak Transportes, Motoshop, Grupo Geração e TBT Suspensões.

Confira como está a classificação do Catarinense de Motocross 


Bryan Soares, MX2

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.