Federação Catarinense de Motociclismo

Jhonatan (MX1), Venício (MX2) e Erivelto
(MX4) vencem e lideram suas categorias
Texto: Gerson Coas - Reportagem FCM - Fotos: Rodrigo Hang

Venício Voigt

Ao conquistar em casa a sua primeira vitória na classe MX2 numa prova do Catarinense de Motocross, Venício Voigt fez vibrar a sua forte torcida que acompanhou as baterias realizadas nesse domingo, 7 de julho, no Motódromo Arthur Mayer, em Braço do Trombudo, na região do Alto Vale do Itajaí. A prova contou pontos para a segunda etapa do estadual e quarta etapa da Copa Norte de Motocross.


Largada da MX2

Voigt largou no meio do pelotão das motos de 250cc, enquanto lá na frente Eduardo Rosing e Luiz Zimermann disputavam a primeira colocação. Mas aí não demorou para que o garoto local superasse os concorrentes fazendo a alegria do público. “A MX2 foi show. Vim lá de trás e a cada ultrapassagem eu sentia o pessoal torcendo. Se correr em casa já é bom, terminar com uma vitória assim é muito melhor!”, disse ele que passa a liderar a categoria com 39 pontos.


Luiz Zimermann

Zimermann foi segundo e explicou o estilo mais cauteloso naquela tarde. “Há três semanas tomei um grande susto na etapa da Copa Norte em Guabiruba. Escapei por pouco... e de lá pra cá, nem treinando estava. Mas valeu o dia de hoje”, revelou o blumenauense que está empatado em pontos (36) na segunda colocação com Jhonatan Batista, terceiro colocado nessa bateria.

Mais rápido dos treinos, Jhonatan não teve sorte no início da corrida. “Caí na primeira volta e saí de último. Mas coloquei o meu ritmo e vim buscando posições, alguns caíram também e acabei terminando em terceiro. Acho que saí no lucro pelo tempo que fiquei parado tentando fazer a moto pegar no morro, num ponto onde não tinha pé... a pena é curta!", ainda brincou Jhonathan.


Cássio Anacleto

Completaram o pódio da MX2 o estreante Cássio Anacleto e Maicon Frena. Cássio está no seu primeiro ano no estadual – em 2012 ele disputou a etapa final da temporada na classe intermediária e venceu a bateria – e está muito bem. Divide com José Brayan a quarta colocação do certame, com 33 pontos.


Jhonatan Batista

Na MX1 Jhonatan teve muito mais sorte, enquanto seu principal adversário da tarde ficou logo no primeiro salto. “No que eu aterrissei senti que o motor apagou. Escapou a trava da corrente e ela enroscou no casco do motor, quebrando-o”, explicou Venício que preferiu emprestar uma 450cc do que largar com a sua 250cc. Deu azar!


Voigt (10) quebrou logo na largada da MX1

Largando na frente, Jhonatan comemorou ao receber a quadriculada, pontuação que lhe garantiu a liderança da categoria. “Larquei na 450cc mais focado, para ganhar mesmo essa prova. Desde o começo senti que estava mais rápido que todo mundo. Consegui sair da frente e no início forcei o ritmo para abrir vantagem do segundo colocado. Depois mantive e graças a Deus veio essa vitória que eu estava precisando para ver que o meu trabalho pode seguir em frente”, falou Jhonatan que completou. “Espero repetir essa vitória na etapa lá de Gaspar”.


Maicon Frena

Zimermann ficou em segundo, Frena em terceiro, Brayan em quarto e Alexandro Zuque completou o pódio na quinta colocação.


Pódio da MX1

MX3 e MX4

Erivelto Nicoladelli venceu as duas categorias destinadas aos pilotos veteranos.


Largada da MX3

“É sempre bom ganhar, e vencer as duas categorias foi excelente. Mantenho a liderança da MX4 e na MX3 passo para segundo agora. Foi uma prova bem disputada. A pista estava muito legal, terreno bem gostoso de andar, a moto tracionava nas curvas, umas mais outras menos, mas sempre firme. E apesar do terreno diferente, no geral foi uma boa preparação para semana que vem, a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, lá em Aracajú-SE”, falou Erivelto.


Erivelto Nicoladelli

Na MX3 Richard Berois foi o segundo colocado e segue na liderança, mas apenas com dois pontos de vantagem. Na MX4 Rogério Schmitt duelou praticamente a bateria toda com Ingo Gielow Junior, defendendo a segunda colocação. Na volta final Mirko dos Santos atacou de surpresa, e na última curva superou Rogério para ficar com o segundo lugar.  


Pódio da MX3

Mirko dos Santos

A classe intermediária teve a disputa mais acirrada do dia. João Victor da Veiga e Lucas Gadotti duelaram pela vitória da corrida, com vantagem para João Victor. “Foi uma corrida bem legal, bem intensa. Eu e o Lucas trocamos de posição umas quatro vezes e no final ele cometeu um erro... e melhor para mim. Foi show. A gente se conhece desde os seis anos, pois começamos a correr juntos. Na prova tentamos nos respeitar ao máximo, mas não deixar a disputa de lado”, disse o vencedor, de Indaial.


João Victor (95) e Lucas Gadotti (11)

Os dois garotos combinaram até nas declarações .“Tivemos uma disputa muito limpa, com várias das ultrapassagens na curvas, mas tudo normal... na última volta eu caí – antes de um salto a moto saiu de traseira e ela me jogou. Não teve o que fazer. Mas valeu”, disse Lucas que terminou em terceiro. 


Eduardo Rosing

A segunda colocação ficou para Eduardo Rosing. Luzenir Cardoso e Cássio Anacleto completaram o pódio. Salão de jogos Sapphirebet oferece a oportunidade jogar em máquinas de jogos por dinheiro ao vivo. Entre. Entre. Dê uma olhada nisso. Site oficial https://sapphirebet.com/br Registre-se e aposte em sport ao vivo/linha agora mesmo!


Pódio da Intermediária

O piloto Alexandre Carvalho que foi um dos destaques da etapa de abertura do Catarinense de Cross Country no mês passado, voltou a andar forte e ganhou a bateria com boa diferença em relação aos concorrentes. “Foi um sonho realizado vencer uma etapa do Catarinense de Motocross, já que essa é a minha terceira prova no estadual. Agora consegui abrir ainda mais vantagem na Copa Norte, então é treinar e trabalhar ainda mais até o final do ano para tentar o título do Catarinense”, concluiu.


Alex Carvalho

 Em segundo ficou  Andre Luiz da Rosa, seguido de perto por Denilson de Souza, Leandro Cé Weitgenandt e Carlos Alberto Schnaider Filho.


Wagner de Oliveira

Nas três categorias de base os pilotos mais rápidos nos treinos confirmaram o desempenho nas baterias: Wagner Oliveira venceu a 85cc; Rian Fischer venceu a 65cc, seguido de perto por Lucas Nascimento; e na 55cc Victor Fronza venceu com seis décimos de vantagem sobre João Vitorino.

Pela Copa Norte de Motocross,  Lucas Dunka venceu a categoria 2T. 


Largada da 65cc

Rian Fischer

A etapa de Braço do Trombudo – Prova Motos Neno Yamaha, teve o apoio da Prefeitura de Braço do Trobudo. O Campeonato Catarinense de Motocross tem a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Destak Transportes, Motoshop, Grupo Geração e TBT Suspensões.

 A próxima etapa do Campeonato Catarinense, prevista para ser feita em Gaspar nos dias 20 e 21 deste mês, deve ter sua realização confirmada nesta quarta-feira,10. Haverá uma reunião com o Motoclube de Gaspar, o construtor de pista e demais organizadores quanto a viabilidade para a data prevista, em virtude do mau tempo dos últimos dias.

Confira os vídeos da etapa nas classes MX1 e MX2, produção do Racecross


Lucas Dunka


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.