Federação Catarinense de Motociclismo

Etapa brasileira do Mundial MX3 é cancelada
Texto: VIPCOMM Assessoria de Imprensa - Foto: Youthstream

Etapa aconteceria nos dias 3 e 4 de agosto em Macaé, Rio de Janeiro

A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX3, prevista para ser realizada dias 3 e 4 de agosto em Macaé (RJ), foi cancelada. A empresa proprietária dos direitos do evento, a Youthstream, anunciou no dia 22 de junho, na Europa, que o campeonato será extinto do calendário no próximo ano.

Depois da divulgação do fim da categoria, a organizadora da etapa no Brasil, a Romagnolli Promoções e Eventos, que também é responsável pela organização do Mundial de Motocross MX1 e MX2, decidiu não realizar a corrida, que contaria com pilotos e equipes de mais de 20 países.

"A divulgação de que o Mundial de MX3 acabaria pegou todo mundo de surpresa e foi um grande balde de água fria. Público, pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa também ficaram desanimados com o fim da competição. Por esse motivo, resolvemos cancelar a prova. Afinal, você não entraria em uma concessionária para comprar um carro zero quilômetro depois que a própria montadora anunciou que aquele modelo sairá de linha no ano seguinte. É a mesma coisa", afirmou Carlos Romagnolli, presidente da empresa.

Com 25 anos de atuação no mercado de eventos esportivos e corporativos, e responsável pela organização dos maiores eventos de motociclismo e automobilismo do país, como o etapa brasileira do Mundial de Motocross MX1 e MX2, Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, Romagnolli afirmou que a realização de um evento precisa ter vários objetivos que beneficiem todos os envolvidos, entre eles o desenvolvimento do esporte.

"Não quero simplesmente fazer uma prova. Quero que nossos eventos contribuam de alguma maneira para o esporte, para as equipes, para os patrocinadores, imprensa e parceiros. Nosso conceito é fazer provas cada vez melhores, evoluindo sempre. Mas para isso é preciso ter continuidade", completou Romagnolli. Todas as cotas de patrocínio para a etapa do Mundial de MX3 já estavam negociadas e as estrégias de divulgação e ativação definidas. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.