Federação Catarinense de Motociclismo

Genoir Bruning é bicampeão do
Enduro da Independência
Texto e fotos: Divulgação

 

O catarinense Genoir Brunng venceu pelo segundo ano consecutivo a Categoria Over 40 da 31ª edição do Enduro da Independência. Foram  quatro dias de disputa e mais de 820 km rodados de  trilhas e percursos que começou em Vitória, seguiu o traçado da antiga Rota Imperial e terminou na histórica cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.

A edição dos 31 anos do enduro da Independência, pela primeira vez largou de Vitória capital do Espírito Santo no dia 4 de setembro, e teve pernoites em Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG) e Viçosa (MG), e chegada no dia 7 de setembro em Ouro Preto, antiga capital das Minas Gerais. A prova contou com 822 km de trilhas históricas de visual exuberante em terrenos com diversos graus de dificuldade durante 7 horas diárias.

 

O piloto da equipe Sherco/Meneghel Motos/Totem/Corona/Wolf Racing/Academia Maximums manteve-se  sempre entre os primeiros no quatrodias, e faturou o título mais importante do enduro brasileiro." O Enduro da Independência é referência, o evento é o mais importante do Brasil e vencer esta prova me trouxe muita alegria, competi na categoria Over 40, esta categoria e uma das mais disputadas da Brasil. No primeiro dia fiquei na terceira colocação e vi que o nível dos pilotos é forte, principalmente os mineiros e capixabas que estão acostumados a andar em trilhas de pedras. No segundo dia andei forte e consegui vencer ficando quatro pontos a frente do segundo, no terceiro dia andei e continuei na liderança e abri uma boa vantagem nos pontos. Fui para o quarto dia mais tranqüilo sabendo que ficando na quinta colocação me daria o título, mas, mesmo assim, andei forte e venci o quarto dia. “Só tenho a agradecer a Deus, a minha Família, aos meus amigos, patrocinadores e a todos que acreditaram no meu potencial. Assim como todas as outras, a edição de 31 anos da Independência foi muito especial”, continuou o piloto.

 

Na principal categoria do enduro, a Máster, Jomar Grecco, vence pela primeira vez a competição. Depois de quatro vice-campeonatos, o piloto finalmente levou o título na categoria máster da mais tradicional prova de regularidade do Brasil. Em 2013, o evento reuniu mais de 400 pilotos e contou com um percurso total 822 quilômetros. O trajeto foi baseado na Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país, e saiu de Vitória (ES), passou por Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG), Viçosa (MG) até chegar na histórica cidade de Ouro Preto (MG).


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.