Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos brasileiros conhecem a pista do
Motocross das Nações 2013 na Alemanha
Texto: Reportagem FCM - Fotos: César Araújo


Rafal Faria, Hector Assunção e Anderson Cidade defenderão o Brasil no Motocross

Depois da longa viagem, a delegação brasileira formada pelos pilotos Hector Assunção (#94) na MX1, Anderson Cidade (#95) na MX2 e Rafael Faria (#96) na MX Open, já teve seu primeiro compromisso em solo alemão. OS brasileiros foram até o circuito de Teutschenthal, que receberá o Motocross das Nações 2013. A competição será no próximo final de semana, 28 e 29 de setembro, reunindo 40 equipes dos seis continentes.

Para Rafael Faria o circuito deste ano é mais fácil do que o de 2012, na Bélgica. "Fiquei mais tranqüilo quando ví a pista... o terreno é bem parecido com o do Brasil e, com certeza, vai ser mais fácil aplicar o que eu sei. No ano passado não consegui imprimir uma boa velocidade por conta da dificuldade da pista, portanto, este ano, estou mais confiante para conquistar a classificação. A equipe está bem unida e isso vai ajudar muito também", relatou Faria.


Pista do Motocross das Nações 2013, na Alemanha

Anderson Cidade, que também participa pela segunda vez do MXoN, não vê a hora de acelerar. "A pista é linda. Parece que foi feita à mão. Estou louco pra andar nela", revelou o catarinense.

A delegação brasileira está sendo novamente chefiada por Manuel Carlos Hermano, o "Cacau”, que aponta a maior experiência dos pilotos como ponto positivo para um melhor desempenho. “O Rafael Faria correu os Nações no ano passado, o Anderson Cidade defendeu o Brasil em 2010. Só o Hector Assunção que ainda não representou o País no MXON, mas tem já tem experiência de mundial. Estamos muito confiantes. Tenho certeza que o time irá lutar até o fim para trazer bons resultados”, ressalta o chefe de equipe.


Delegação brasileira conheceu o circuito de Teutschenthal nesta terça-feira (24)

De acordo com o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, a participação do Team Brasil na competição já representa uma conquista para o motociclismo brasileiro. “Esses pilotos vão adquirir uma experiência no campeonato que ajudará a crescer o nosso esporte. Eles vão andar ao lado de grandes nomes do motocross mundial”, disse.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferecerá as motos para os pilotos, além de todo o suporte da equipe e mecânicos.


Área do circuito de Teutschenthal

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.