Federação Catarinense de Motociclismo

Seleção Brasileira de Motocross já ajusta
equipamentos para o Motocross das Nações
Texto e fotos: César Araújo - Motopress

Nesta quinta-feira, 26, a seleção brasileira foi apresentada às motos e estrutura que utilizarão no Motocross das Nações, maior evento da modalidade, que acontece em Teutschenthal, na Alemanha, neste fim de semana, dias 28 e 29. Os pilotos Hector Assunção (#94), Anderson Cidade (#95) e Rafael Faria (#96) representarão o Brasil na MX1, MX2 e MX Open, respectivamente.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferece as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos.

O paranaense Rafael Faria que vai acelarar uma YZ450F, ficou entusiasmado com o que fiu. "As motos são demais. Já estamos fazendo os ajustes para que elas fiquem perfeitas para nos ajudar a conseguir boas atuações, e com acerto de suspensão ideal. A estrutura é excelente, peças, caminhão, mecânicos, enfim, tudo que precisamos para poder dar nosso melhor dentro da pista".

A sexta-feira será reservada para as vistorias técnicas. No sábado acontece o sorteio que define a escolha do gate. Manuel Carlos Hermano, o Cacau, chefe de equipe sente um clima bastante positivo na equipe. "Os pilotos estão muito unidos, o clima tá muito bom entre eles. Estão focados em representar o Brasil da melhor forma neste que é o principal encontro do motocross internacional. Estamos com uma boa estrutura e com muitos parceiros que nos ajudaram neste projeto tão importante. Vamos torcer!"

Programação Sábado (28)

10h - Treino Livre MX1
11h - Treino Livre MX2
12h - Treino Livre Open

14h30 - Corrida classificatória MX1
15h30 - Corrida classificatória MX2
16h30 - Corrida classificatória Open

A seleção brasileira de motocross tem patrocínio de Grupo Geração, Circuit, Rock Parts & Racing, ASW Racing, Stocovich, LCM, MRPRO, Zelão Racing, Sensei Racing e Moto Shop Racing e cobertura dos principais veículos esportivos de televisão, internet e mída impressa.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.