Federação Catarinense de Motociclismo

Machucado, Guilherme Cascaes defende
a liderança do Brasileiro de Enduro
Foto: Divulgação

O catarinense Guilherme Cascaes encara a quinta e sexta etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2014 na base da superação. Com uma fratura no pé esquerdo, ele disputa neste fim de semana, 22 e 23, a 22ª edição do Bandeirante Off Road, competição que conta pontos pelo campeonato nacional. As provas acontecem na cidade de Patrocínio, Minas Gerais.

Cascaes defende a liderança da principal categoria, a Máster, com 13 pontos de vantagem sobre Jomar Grecco, o vice-líder, e 21 pontos sobre o terceiro colocado, Emerson Loth.  “Me machuquei enquanto treinava, no sábado passado. Encontrei um outro piloto na trilha, no sentido contrário, e no choque acabei com uma pequena fratura. Mas o pé dói bastante. Está imobilizado por uma bota. Por estar machucado, não dá para querer muito. É importante somar pontos e tentar manter a liderança”, adianta ele, que venceu o Bandeirante Off Road em 2012.

“Esta é uma das provas mais difíceis do ano, uma das mais técnicas. Tem muita pedra e muitos pilotos locais fortes”, emenda.

De acordo com os organizadores, os pilotos vão percorrer a região do Triângulo Mineiro e alto Paranaíba. Nesta edição a prova volta ao seu formato original. No ano passado foi realizada uma prova em linha, com pernoite em um hotel fazenda. Neste ano, voltam a ser utilizadas as trilhas no entorno da cidade de Patrocínio, e na região de uma imensa cratera de um vulcão inativo, na região do Hotel Serra Negra.

Confira a classificação do Brasileiro de Enduro de Regularidade:

Master
1°) Guilherme Cascaes – 88 pontos
2°) Jomar Grecco – 75 pontos
3°) Emerson Loth – 67 pontos
4°) Wesley Antunes de Macedo – 52 pontos
5°) Alvaro Amarante Almeida – 50 pontos

 

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.