Federação Catarinense de Motociclismo





Capinzal já se prepara para receber pela
primeira vez o estadual de motocross

Gerson Coas – Reportagem FCM / Fotos: www.capinzal.sc.gov.br (arquivo)
 

As máquinas já estão trabalhando na pista do Parque de Exposições de Capinzal, que no mês de outubro, será o palco da 8ª etapa do estadual de motocross.

A corrida em Capinzal também vem para sanar com uma antiga reivindicação dos pilotos do oeste e meio-oeste, que é o retorno das provas do campeonato estadual também naquela região.

Os organizadores não estão medindo esforços para ter em outubro uma das melhores etapas da temporada. No quesito experiência eles têm tudo para passarem com a nota 10. A pista foi inaugurada há quase três anos com uma prova promocional. No ano passado a competição foi a um degrau acima, sediando uma das etapas do oestino de motocross que contou com a presença dos melhores pilotos que disputavam aquele campeonato, além de convidados do Paraná e do Rio Grande do Sul. Agora, em 2003, será a vez do estadual que já vai chegar estreando um novo traçado. “Acabamos invertendo o sentido e reformulando quase tudo no circuito. Vai ficar muito mais interessante para os pilotos com os novos saltos, curvas e retas feitas para eles acelerarem pra valer.
Com isso, certamente também vai ficar mais empolgante para o público que pode enxergar praticamente toda a pista”, disse Tião Hot, construtor indicado pela FCM para fazer a reforma. Dos antigos 1.200 metros o novo traçado passou para cerca de 1.700 metros de extensão, com área de largada para instalação de gate com 40 vagas e largura do restante da pista variando de 8 a 10 metros.

A prova em Capinzal, oitava do campeonato catarinense, está prevista para os dias 11 e 12 de outubro. Maiores informações sobre a cidade de Capinzal podem ser obtidas no site www.capinzal.sc.gov.br


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

24/04/26 A Federação Catarinense de Motociclismo – FCM vem a público informar que a etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2026, prevista para os dias 16 e 17 de maio na cidade de Porto União/SC, está cancelada.

29/03/26 A cidade de Indaial esta sendo palco, neste fim de semana, da abertura oficial do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2026. O Motódromo do Parque Municipal recebe pilotos de diversas regiões e um público expressivo, em um sábado marcado por

24/03/26 cidade de Indaial será o ponto de partida para a temporada 2026 do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross.

01/02/26 Referência histórica do motociclismo brasileiro, Chumbinho construiu uma trajetória marcada por conquistas, dedicação e amor ao esporte, deixando um legado eterno para o motocross e para todos que viveram essa paixão ao seu lado.

11/12/25 A cidade de Armazém, no Sul de Santa Catarina, se prepara para receber a grande final da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no tradicional Motódromo CT Armazém.

03/12/25 A cidade de Indaial foi palco, no último fim de semana, da quarta etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que reuniu um expressivo número de pilotos e atraiu um grande público ao motódromo local.

26/11/25 A cidade de Indaial se prepara para receber, neste fim de semana, a 4ª etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

04/11/25 O motocross brasileiro vive um momento histórico. Além dos ótimos resultados individuais, pela primeira vez, o país subiu ao pódio como vice-campeão mundial no World Vet Motocross

24/10/25 Está chegando a hora de mais uma edição do World Vet Motocross Championship, na famosa pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia

14/10/25 Jaraguaense Zion Berchtold “corre por sonho”, vaquinha busca levar campeão brasileiro ao pódio mundial

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.