Federação Catarinense de Motociclismo

Jomar Grecco assume liderança do Brasileiro
de Regularidade. Cascaes é segundo
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Fred Mancini - MUNDOPRESS

Cascaes terminou a prova com dois segundos lugares

Jomar agora é o líder do Brasileiro de Regularidade

Disposto a recuperar o título de campeão brasileiro de Enduro de Regularidade da categoria Máster, o catarinense Guilherme Cascaes cumpriu o seu objetivo desse fim de semana, dias 22 e 23 de março: marcar pontos para se manter na briga da competição. Há uma semana, enquanto treinava, ele se chocou com outro piloto em uma trilha e fraturou um osso do pé esquerdo.  Mesmo assim Cascaes  participou da 22ª edição do Bandeirante Off Road, realizada na cidade de Patrocínio, Minas Gerais. A prova contou pontos para a quinta e sexta etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2014.

Superando as dores, Cascaes conquistou o quinto lugar em cada etapa, mesma colocação que ocupou na soma geral do Badeirante Off Road. “Foi a prova mais difícil que eu já fiz, muito técnica, cheia de cavas e pedras que exigiam que eu colocasse o pé no chão a todo instante. Como eu não queria agravar a lesão, tive que me poupar e andar com cautela”, explicou. “Consegui completar os dois dias e conquistar pontos importantes para o campeonato. Agora é repousar e recuperar para estar 100% para próxima etapa do Brasileiro, no Transbahia.”, avaliou o piloto.

Com os resultados, Cascaes agora é vice-líder na tabela de pontuação do campeonato com 120 pontos.  Com os 50 pontos ganhos ao vencer as duas etapas da prova, Jomar Grecco assumiu a liderança e soma agora 125 pontos no total.  O atual campeão brasileiro Emerson “Bombadinho” Loth está em terceiro com 101 pontos.

Resultado do Bandeirante Off Road

1. Jomar Grecco -1º / 1º
2. Mario Gonçalvez Luiz da Silva - 2º / 3º
3. Emerson “Bombadinho” Loth - 9º / 2º
4. Alvaro Amarante Almeida - 3º / 7º
5. Guilherme Cascaes  - 5º / 5º


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.