Federação Catarinense de Motociclismo

Campano e Chumbo lideram o Campeonato
Brasileiro após etapa mineira
Texto: Reportagem FCM

Carlos Campano (foto Mau Hass)

Carlos Campano comemorou a manutenção da liderança da principal categoria do Brasileiro de Motocross 2014 após a rodada deste domingo, 1º de junho, realizada na pequena cidade de Pedra Bonita, Minas Gerais. Campano ganhou uma bateria na classe MX1 e ficou em quarto na outra, garantido assim o segundo lugar da etapa. O vencedor no geral foi o mineiro Antônio Balbi Jr.

“Foi um fim de semana complicado, com apenas uma sessão de treinos em uma pista bastante perigosa. Estou feliz por sair daqui são e salvo e com a liderança do campeonato”, disse Campano que aumentou ainda mais a vantagem na classificação geral, com nove pontos de vantagem para o equatoriano Jetro Salazar, vice-líder.

Rafael Faria viveu um fim de semana mais difícil, terminando na sexta colocação geral após a somatória das duas baterias. Humberto Martin terminou em sétimo e Leandro Silva foi o 12º.

Bom final de semana também para o joinvilense Milton “Chumbinho” Becker que assumiu a liderança da classificação geral após a vitória numa prova de recuperação e mostra que se mantém competitivo e pronto para lutar para mais um título.  Ainda pela MX3, o catarinense Richard Berois completou o pódio na terceira colocação, um excelente resultado depois de uma forte queda sofrida nos treinos. Erivelto Nicoladelli foi sexto.

Na MX2, Anderson Cidade foi o melhor catarinense nas disputas, encerrando a prova na sexta posição. A vitória na única bateria realizada foi do seu companheiro de equipe Yamaha/Geração Thales Vilardi que agora está a apenas dois pontos dos líderes do campeonato, Hector Assunção e Paulo Alberto.

Com o resultado, o piloto de São José ocupa agora o quarto posto na classificação geral da categoria. Gustavo Henn foi 10º na prova e está em quinto no geral. José Brayan terminou na 17ª posição.

 Pela Junior, Thiago Brenner e Diego Heining foiram os únicos representantes de Santa Catarina. Thiago acabou na 10ª e Diego na 14ª colocação.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.