Federação Catarinense de Motociclismo

Rally Rota SC começa nesta sexta-feira em Tijucas
Texto: Reflex Comunicação - Fotos: Haroldo Nogueira

Santa Catarina volta a receber uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja em grande estilo, com o maior grid da temporada em todas as categorias. No total 122 veículos de competição estarão a partir desta sexta-feira, 13/06, acelerando no Rally Rota SC 2014. Serão 47 motos, 36 UTVs, 16 quadriciclos, 20 carros e três caminhões em busca dos primeiros lugares em 16 categorias diferentes.

As atividades de sexta-feira começam com o Briefing, as 19h30 no Tijucas Clube, quando a organização vai passar aos competidores os detalhes do percurso. As 21h30 o público já vai poder conferir de perto as máquinas na Largada Promocional, com a comemoração dos 154 anos de Tijucas, na Praça Concha Acústica.

Sábado começa a ação de verdade com a disputa das primeiras especiais. O público vai poder sentir de perto toda a adrenalina com as três largadas na famosa P4 a partir das 10h. Serão duas passagens seguidas das Motos, Quadriciclos e UTVs nesta especial (trecho cronometrado) de 68 Km, enquanto as duplas dos Carros e Caminhões fazem a passagem no trecho de 124 Km, percorrendo estradas vicinais nos Muncípios de Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Brusque e Canelinha. Depois deste trecho grande as duplas ainda percorrem a especial largando na P4, totalizando 300,6 Km no dia, entre trechos cronometrados e deslocamentos.

No domingo os competidores repetem o roteiro de sábado, com a festa de premiação prevista para iniciar as 15h30 no Blue Deck Fun.

Acompanhe a cobertura completa a partir de sexta-feira no www.rallyrotasc.com.br e facebook.com/rallyrotasc. Vídeos, Fotos, resultados e informações em tempo real.

O Rally Rota SC 2014 tem o patrocínio da Polaris e conta com o apoio da Prefeitura de Tijucas, UnetVale, GPS Precisão, Blue Deck FUN, Residence Design, Embaze Construtura, BS Segurança, Jornal Razão, Posto Machado II, Prefeitura de Major Gercino, Prefeitura de Canelinha, Prefeitura de São João Batista, Prefeitura de Nova Trento e Prefeitura de Brusque. Conta com a Supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Automobilismo de Santa Catarina e Federação Catarinense de Motociclismo. É uma realização da Mr. Bits Cronometragem Esportiva.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.