Federação Catarinense de Motociclismo

23 pilotos de Santa Catarina largam na final
do Brasileiro e Sul-brasileiro, em Curitiba
Foto: Janjão Santiago / CBM

Jonas Schulz lidera o Sul-brasileiro

Neste final de semana, o Paraná será o grande foco das atenções do motociclismo nacional. Enquanto Toledo recebe a decisão do Brasileiro de Motocross, a capital Curitiba sedia a última etapa do Brasileiro e Sul-Brasileiro de Enduro Regularidade, encerrando o calendário da temporada 2014. O evento, que terá largada no Parque Santa Maria, receberá um grande número de atletas catarinenses.

Destaque para a participação de Guilherme Cascaes, que mesmo lesionado participa do último evento da temporada. Vice-líder do ranking brasileiro na categoria Master, o piloto de Tubarão fará de tudo para assegurar a segunda colocação na classificação geral. Ainda na Master, Jonas Schulz, de São Ludgero, lidera o campeonato Sul-brasileiro

Entre os pilotos da Senior estão Dirlanio Lembeck, de São Ludgero, Lucas Goular e Nei Andrendre de Nona, de Braço do Norte, e Rogério Machado, de São Lourenço do Oeste. Já na Over 40, representarão o estado os pilotos Geonir Bruning, de São Ludgero, Gilson Barpp, de Paulo Lopes, Rodrigo Pizzolatti, de Orleans e Valmir Zanin de Maravilha. Enquanto isso, dois atletas representam Santa Catarina na Over 50: Francisco Lima, de Camboriú, e Mario Goulart, de Braço do Norte.

Destaque também para os jovens pilotos. A Junior é a categoria com o maior número de catarinenses inscritos: 9 no total. Anderson Vargas, de Corupa, Cássio Damiani, de Urussanga, Denilson Bonfanti, de São Bento do Sul, Léo Sanzovo, de Chapecó, Israel Westphal e Thiago Martinelli, de Braço do Norte, Mateus Pereira, de Jaguaruna, Samuel Cardoso, de Criciúma e Sandro Lazaron, de São Lourenço do Oeste são os pilotos catarinenses inscritos na categoria.

Encerrando os participantes de Santa Catarina no evento, a dupla Guilherme Loffi e Rafael Cunha, de Braço do Norte, está inscrita na categoria Novatos. 

Confira a classificação:

Brasileiro de Enduro de Regularidade - Categoria Master:


1º) Jomar Grecco – 310 pontos
2º) Guilherme Cascaes – 239 pontos 
3º) Emerson Loth – 232 pontos 
4º) Wesley Antunes de Macedo – 178 pontos
5º) Eduardo Shiga – 134 pontos

Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade – Categoria Master:

1º) Jonas Schulz – 189 pontos (FCM)
2º) Guilherme Cascaes – 150 pontos (FCM)
3º) Emerson Loth – 148 pontos (FPRM)
4º) Tiago Kudlavies – 109 pontos (FPRM)
5º) Erasmo Klering – 106 pontos (FGM)


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.