Federação Catarinense de Motociclismo

Chumbinho conquista título no Mundial
de Motocross para Veteranos
Texto: Daniela Burgonovo / Pro Tork - Fotos: Divulgação

Catarinense de 47 anos conquistou o 1º título do Brasil no MTA World Vet MX

Milton "Chuminho" Becker garantiu um feito inédito para o país neste fim de semana, dias 1° e 2 de novembro, em San Bernardino, na Califórnia, Estados Unidos. O catarinense, de 47 anos, conquistou o título da categoria 40+ Expert no MTA World Vet Motocross Championship, o Mundial de Motocross para Veteranos, além do vice na 45+ Expert. 

Seu desempenho foi comemorado por brasileiros e aplaudido por pessoas de diversas nacionalidades, que acompanharam o evento no tradicional circuito de Glen Helen, local de provas do AMA Motocross e também do GP norte-americano do Mundial de Motocross 2015. As classes encaradas pelo piloto da Pro Tork Racing Team eram duas das mais disputadas.

Erguer a taça foi a realização de um sonho. "É muito emocionante, a competição é grandiosa, com mais de mil motos, de várias cilindradas e gente de todo o mundo. Ano passado fiz minha primeira participação e fiquei com o vice em ambas as categorias. Desta vez, com um pouco de experiência, consegui me preparar melhor e cumpri meu objetivo. A alergia é imensa", afirma. O vice foi sua primeira conquista nesta edição da competição. Chumbinho encerrou as duas baterias da 45+ Expert em segundo lugar. Depois, com um melhor acerto da moto e conhecimento da pista, alinhou no gate para a prova da 40+ Expert. Mais confiante, conseguiu desbancar grandes nomes do esporte, vencendo as duas corridas.

De volta ao Brasil, o atleta, que é recordista em títulos nacionais no motociclismo, se prepara para os últimos desafios da temporada. Nos dias 15 e 16 deste mês, Chumbo participa da final do Campeonato Catarinense de Motocross, com a missão de ser campeão nas categorias MX3 e MX4. Vale lembrar que neste ano ele também garantiu o caneco da MX4 no Brasileiro.

Sobre o MTA World Vet Motocross Championship

O MTA World Vet Motocross Championship surgiu há 31 anos e é o campeonato mais antigo voltado aos veteranos. Em dois dias, são disputadas dez categorias: 25+, 30+, 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+, 70+ e Feminina (30+). Nomes como Gary Jones, Rex Staten, Jeff Ward, Erik Kehoe, Warren Reid, Kent Howerton, Torlief Hanssen, Alan Olson, Rich Thorwaldson, Ron Turner, Feets Minert, Kyle Lewis, Casey Johnson, J.N. Roberts, Lars Larsson, Eyvind Boyesen, Andy Jefferson, Zoli Berenyi, Ryan Hughes e Doug Dubach já foram campeões. 

Confira os resultados:

40+ Expert (soma das baterias)
1. Milton "Chumbinho" Becker – 1-1
2. Stale Bjordal – 2-2
3. Greg Pierce – 3-3
4. Raymond Imerslund – 6-4
5. Troy Kalina – 4-6

45+ Expert (soma das baterias)
1. Drey Dirks – 1-1 
2. Milton "Chumbinho" Becker – 2-2
3. Don Bisceglian – 3-3
4. Greg Pierce – 5-4
5. Robert Kuhry – 6-5


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.