Federação Catarinense de Motociclismo

Cadori vence em Canelinha, mas Rodrigo
Lopes fica mais perto do título
Texto: Danilo Caboclo / Reportagem FCM - Fotos: Luis Fernando Alves/Aventuras Off-Road

Com excelente público presente e grande número de pilotos inscritos ocorreu nesse primeiro fim de semana de novembro a penúltima etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM. Canelinha, um dos principais redutos do motociclismo nacional, foi palco de uma prova emocionante que ajudou a acirrar ainda mais a disputa pelo título da temporada 2014.

Os pilotos tiveram pela frente um percurso de 124km, divididos em 4 voltas de 31km cada, com um Cross Teste de 1,1km e mais quatro Enduros Teste: o primeiro de 3km, o segundo de 6,5km, o terceiro de 5,6km e o último de 4,7km. Além disso, a chuva que caiu na última volta também ajudou a deixar a prova ainda mais complicada, exigindo ao máximo dos pilotos.


Rodrigo Lopes está próximo de ser campeão da E1

Na Enduro 1, Humberto Cadori venceu a etapa e confirmou também o título geral do evento. O piloto de Itapema aparece na terceira colocação na classificação geral do campeonato com 154 pontos. O líder do ranking é Rodrigo Lopes da Silva, de Garopaba, que terminou a etapa de Canelinha na segunda posição.

Ainda na Enduro 1, o piloto Eduardo Juttel acabou sofrendo um acidente que o tirou da disputa. Atual campeão catarinense, Juttel estava na briga pelo título, sendo o segundo colocado no ranking geral. O piloto passa bem e já está em fase de recuperação das lesões. Com essa combinação de resultados, tecnicamente Cadori ainda tem chances, mas Rodrigo Lopes já tem uma das mãos na taça de campeão da temporada. Mas, corrida é corrida.


Pódio da E1. Cadori conquistou a sua segunda vitória da temporada

Jorge Schilickmann, de Tubarão, foi o vencedor na Enduro 2, seguido de perto por Juliano Sens, de São José. Pelo ranking geral, Felipe Legarrea, de Itapema, segue na liderança do campeonato.


Jorge Schilickmann Jr, vencedor da E2

Um das categorias mais disputadas da temporada, a Enduro 3A teve como vencedor da etapa Vilson Pezzini, de Itajaí. Com o resultado, Pezzini diminui para apenas cinco pontos de diferença a vantagem entre ele e o líder da categoria, Laurindo Zatorski Filho, de Florianópolis, segundo colocado na prova. Com 134 pontos a 129, Laurindo e Pezzini farão uma disputa emocionante na última etapa para definir o campeão catarinense da temporada 2014. Muitos jogadores preferem jogar Jet X . Jetx é uma slot machine inovadora que leva o jogo online a um nível totalmente novo. Oferecendo uma experiência de jogo completamente única, o jogo muda nossa compreensão usual das máquinas caça-níqueis.


Laurindo Zatorski Filho lidera a E3 A

Assim como na Enduro 3A, a Enduro 3B segue equilibradíssima, com apenas dois pontos separando o líder e o segundo colocado. Na etapa de Canelinha, José Ricardo de Castro, de São José, foi o melhor e com a vitória assumiu a primeira colocação com 184 pontos. Segundo colocado na prova, Maricélio Kons, de Biguaçu, soma agora 182 pontos.


José Ricardo venceu a etapa e assumiu a liderança da E3 B

Fechando as disputas em Canelinha, Iago Pezzini, de Itajaí, venceu na Enduro 4 e consolidou sua liderança com uma boa diferença para o segundo colocado. Guilherme Frutuoso, de Palhoça, chegou em segundo lugar e está em terceiro no ranking.

A oitava e decisiva etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM 2014 acontece em Presidente Nereu, no Alto Vale, no dia 30 de novembro.

Clique e confira a classificação geral do Campeonato Catarinense de Enduro


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.