Federação Catarinense de Motociclismo

Equilíbrio na pontuação marca a reta final
do Catarinense de Regularidade
Texto: Danilo Caboclo / Reportagem FCM

Rafael Ascari lídera a Sênior com apenas 4 pontos (foto: Penobarro.com)

Possamai segue em busca um título estadual (foto: www.fotoenduro.com,br)

Após um ano repleto de disputas intensas e muita emoção, o Campeonato Catarinense de Enduro Regularidade chega ao seu desfecho neste final de semana, em Itapoá. Com uma prova de muito roteiro e trilhas de todos os gostos, e largada a beira mar, a prova segue para um loteamento abandonado para aquecer os braços e ver se todos estão ligados na navegação.

Em seguida passa para as trilhas de reflorestamento e ainda no final da primeira etapa tem a trilha do Borba. A segunda etapa segue por reflorestamento em um bananal e mais reflorestamento voltando para o Hotel Continental. “Será uma prova de muita trilha 95 % da prova trilha”, afirma Paulo Laske, diretor de prova. Estão em jogo os títulos das categorias Master, Senior, Over 40, Over 50, Junior e Novatos.

Na Master apenas um ponto separam os líderes Lucas Goulart (186), de Braço do Norte, e Jonas Schulz (185), de São Ludgero. Felippe Knapp, de Palmitos, também está na briga com 178 pontos.

Já na Senior, a disputa pelo título será entre Rafael Ascari e Rafael Galvanque somam 186 e 182 pontos respectivamente, ambos de Orleans, seguidos de perto por Dirlanio Lembeck de São Ludgero com 180 pontos, já contando os descartes.

Na Over 40, destaque para Genoir Brunning, de São Ludgero, líder absoluto com 200 pontos e o vice-líder, Gilson Barpp, de Paulo Lopes, com 173 pontos com os descartes.

Wilmar Possamai, de Blumenau, também chega como favorito ao título na Over 50 com 194 pontos. O vice líder é Mario Goulart, de Braço do Norte, que soma 170 pontos com os descartes.

Na Junior o líder Israel Westphal, de Braço do Norte, aparece com 197 pontos e Samuel D. Baldessar vice-líder  com 179 pontos. Na Novatos a liderança é de Guilherme Loffi, também de Braço do Norte.

Para mais informações sobre a prova acesse:   www.copanorte.com.br


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.