Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses encaram Regularidade
nos Pampas e Rally em Barretos
Texto: Reportagem FCM

Este fim de semana, dias 7 e 8 de março, será especial para os pilotos catarinenses que disputam os campeonatos Brasileiro de Enduro de Regularidade e de Rally Baja. Para cada uma das modalidades, uma tradicional prova do circuito nacional: o XV Enduro dos Pampas e o IX Rally de Barretos.

Regularidade nos Pampas

Mais de 40 catarinenses vão participar do Enduro dos Pampas, válido pela terceira e quarta etapas do Brasileiro de Regularidade 2015. No total cerca de 250 pilotos vão largar na prova que tem como base a cidade gaúcha de São Francisco de Paula. Serão dois dias, cada um com 120 km de percurso.

De regra geral o Enduro dos Pampas costuma ser bem técnico, com muitas trilhas de pedras lisas, e é considerado pelos pilotos como uma prova bem desgastante.

Entre os pilotos da Máster inscritos, destaque para Guilherme Cascaes, Daniel Crema e Jonas Schulz, todos com grandes chances de vitória.


Cascaes quer se recuperar na tabela do campeonato

Cascaes já foi campeão do Enduro dos Pampas por três vezes em anos anteriores. Agora o catarinense espera repetir o feito para se recuperar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Crema foi bem no Cerapió 2015. Os dois primeiros dias daquela competição contavam pontos para o Campeonato Brasileiro e o catarinense terminou na quarta colocação. Depois ele foi ainda melhor e terminou a prova como vice-campeão.

Já o piloto Jonas Schulz larga com a credencial de ser o atual campeão dos Campeonatos Catarinense e do Sul-brasileiro.

Rally Baja em Barretos

Santa Catarina estará bem representada também em Barretos, na região Norte de São Paulo, onde será realizada a primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja. Nas motos com Ricardo Martins (Super Production), de Paçhoça, e Eligio José Schmitt (motos Over 40), de Antônio Carlos; Aristides Mafra Junior e André Hort (UTV), ambos de Brusque; e Osmar de Mendonça Júnior (Quadri 4x4), de Itapoá.


Ricardo Martins larga em busca do título da temporada (foto: Doni Castilho)

Aos 34 anos, Ricardo Martins fez sua estréia no Rally Baja no ano passado, terminou o campeonato na terceira colocação e agora ele quer mais. “Estou cheio de boas expectativas para esta nova temporada. Vamos para cima! Ano passado fiz minha estreia na modalidade baja e este ano, com mais experiência, quero brigar pelo título”, comentou Martins.

O Rally Barretos tem como característica um trajeto rápido com muitos saltos. A aventura começa no Parque do Peão, no sábado pela manhã, com o Prólogo - tomada de tempo para definir ordem de largada. Depois parte para as estradas do interior. Por fim, no domingo, volta para o Parque do Peão para o Super Prime - corrida parecida com o Prólogo que acontece em uma pista indoor e o público acompanha de perto o desempenho dos atletas.

A temporada 2015 do Brasileiro de Rally Baja terá oito rodadas, com final prevista para dezembro.  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.