Federação Catarinense de Motociclismo

Chumbinho conquista o seu 24º título
Brasileiro em Morrinhos
Texto: Reportagem FCM

Chumbinho venceu e conquistou o seu 24º título. (foto: Tiago Wolf / arquivo FCM)

O fim de semana passado, dias 3 e 4 de setembro, foi especial para os catarinenses que estavam  em Morrinhos, cidade a 120 quilômetros de Goiânia (GO), disputando as finais do Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias MX4, MXF, 50cc e 655cc, e a quarta etapa para do Brasileiro PRÓ (MX1, MX2, MX3 e Júnior). No sábado, Milton Becker, o Chumbinho, conquistou após a bateria da MX4 o seu 24º título nacional na carreira. No domingo a festa continuou com a vitória  do espanhol radicado em SC Carlos Campano, assumindo a liderança da categoria MX1.

Chumbinho precisava apenas da quinta colocação para ficar com o título. Mas Chumbo conquistou a vitória e sagrou-se campeão. “Estou muito feliz com a vitória. Todo título tem um gostinho especial e com esse não seria diferente”, declarou.

O vice-campeonato ficou com Walter Tardin, que chegou a assumir a liderança da prova, mas não suportou a pressão de Milton Becker e acabou a prova na segunda colocação.


Com a vitória Campano assume a liderança da MX1 (foto: Tiago Lopes/CBM)

Na principal categoria da competição, a MX1, o espanhol Carlos Campano venceu a etapa na soma das baterias com a primeira colocação na 1ª bateria e uma segunda colocação na última prova do dia. Com o resultado, Campano assumiu a liderança do Campeonato na classificação geral.

“Foi uma prova muita dura. Quase sofri quedas durante as provas, mas consegui sair com a vitória. Esse é um momento importante de assumir a liderança, mas ainda temos duas etapas e será disputado até o fim”, afirmou o espanhol.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.