Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses marcam presença na penúltima
etapa do Brasileiro de Motocross
Texto: Divulgação - CBM - Fotos: Divulgação

 

Rumo a reta final, o Campeonato Brasileiro de Motocross realizado neste final de semana, 20 e 21, em Caldas Novas (GO) recebeu mais de 350 pilotos que participaram da penúltima etapa da competição.

No sábado (20), a categoria 50cc encerrou a participação no Brasileiro tendo como campeão da prova Gustavo Torres e o segundo colocado foi o catarinense Eduardo Mielke, que terminou a temporada na quarta colocação geral.  


Eduardo Mielke

 

Ainda no sábado, pela MX3, Markolf Berchtold alcançou a oitava posição na prova da categoria.

No domingo (21), a categoria 65cc deu a largada no segundo dia de prova e a bateria foi decisiva para a conquista do título. Os pilotos catarinenses Garmichel Giehl, Rafael Becker e Vitor de Borba foram os três primeiros colocados da prova, e são respectivamente campeão, vice e terceiro colocado da temporada 2018.


Garmichel Giehl

 

Pela MX2JR e MX2 que competem juntas, mas pontuam separadas também foi marcada por boas disputas. Pela MX2, Pedro Bueno teve trabalho para se manter na primeira posição. O piloto Fábio Santos chegou a abrir mais de vinte segundos de diferença e numa recuperação surpreendente encostou no líder da primeira bateria. A decisão foi definida na segunda bateria que aconteceu durante a prova da MX Elite. Na somatória dos pontos Santos ficou no topo do pódio, seguido por Bueno e Leonardo Souza. Santos é líder da categoria e Bueno é o segundo colocado geral.


Fabio Santos

 

Gabriel Andrigo não correu pela MXJR, mas é vice-colocado na classificação geral do campeonato na categoria.

As mais de doze mil pessoas que estiveram presentes neste domingo puderam sentir a adrenalina do esporte com os pegas entre o espanhol Carlos Campano e Jetro Salazar na prova da MX1. Na primeira bateria a disputa entre os pilotos agitou a arquibancada lotada. O equatoriano Salazar se manteve na frente da bateria, chegando a ter vantagem de mais de vinte segundos de Campano. Numa recuperação emocionante, Campano não só alcançou como também trocou várias vezes de posição com o equatoriano na briga pelo primeiro lugar.  Assim como a MX2, a categoria foi definida na segunda bateria com Carlos Campano em primeiro, Jetro Salazar em segundo, seguidos por Hector Assunção, Paulo Alberto e Humberto Martin.

Na MX1, Campano é líder, seguido de Salazar. Hector Assunção é o quarto colocado geral.

Na MX Elite, Campano foi campeão, seguido de Salazar. Em quarto ficou Assunção. Santos foi o oitavo colocado e Bueno o décimo na categoria. O líder da temporada é Campano, com Salazar em segundo e Assunção em quarto.


Jetro Salazar

 

Confira o resultado completo e classificação aqui

Os pilotos das categorias MX1, MX2, MX2JR, MXF, MXJR, MX3 MX4,MX5 e Elite MX voltam a se encontrar na grande final nos dias 03 e 04 de novembro em Fagundes Varela (RS).  

 


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

11/06/26 Depois de muitos anos longe do calendário oficial do motociclismo catarinense, a cidade de Orleans volta a respirar a emoção do motocross.

24/04/26 A Federação Catarinense de Motociclismo – FCM vem a público informar que a etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2026, prevista para os dias 16 e 17 de maio na cidade de Porto União/SC, está cancelada.

29/03/26 A cidade de Indaial esta sendo palco, neste fim de semana, da abertura oficial do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2026. O Motódromo do Parque Municipal recebe pilotos de diversas regiões e um público expressivo, em um sábado marcado por

24/03/26 cidade de Indaial será o ponto de partida para a temporada 2026 do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross.

01/02/26 Referência histórica do motociclismo brasileiro, Chumbinho construiu uma trajetória marcada por conquistas, dedicação e amor ao esporte, deixando um legado eterno para o motocross e para todos que viveram essa paixão ao seu lado.

11/12/25 A cidade de Armazém, no Sul de Santa Catarina, se prepara para receber a grande final da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no tradicional Motódromo CT Armazém.

03/12/25 A cidade de Indaial foi palco, no último fim de semana, da quarta etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que reuniu um expressivo número de pilotos e atraiu um grande público ao motódromo local.

26/11/25 A cidade de Indaial se prepara para receber, neste fim de semana, a 4ª etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

04/11/25 O motocross brasileiro vive um momento histórico. Além dos ótimos resultados individuais, pela primeira vez, o país subiu ao pódio como vice-campeão mundial no World Vet Motocross

24/10/25 Está chegando a hora de mais uma edição do World Vet Motocross Championship, na famosa pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.