Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses viajam nesta segunda para
o Mini Os, nos Estados Unidos
Texto e foto: Mau Haas

Rafael Becker e Ivo Konell

 

 Os catarinenses Ivo Petras Konell, 13 anos, de Jaraguá do Sul, e Rafael Becker, 11 anos, de Itapiranga, embarcam nesta segunda-feira (12), para os Estados Unidos, onde vão disputar o Thor Winter Olympics, Mini Os.

A importante competição de amadores chega a sua 47ª edição neste ano, na pista de Gatorback Cycle Park, na Flórida. São esperados mais de mil pilotos no evento, que acontece entre os dias 18 e 24 deste mês.

Esta será a terceira vez que Becker participa do Mini Os. Em 2014 e 2015, o piloto competiu nas categorias de 50cc. Agora, encara as classes de 65cc e 85cc. “Estou mais acostumado com a competição e aquela ansiedade de correr fora está menor. Espero fazer boas corridas. Estou esperançoso por bons resultados”, afirma.

Konell, o Japinha, fará sua estreia em competições nos Estados Unidos. Ele disputará as categorias de 85cc. “Estou focado em adquirir bastante experiência. O Mini Os é um campeonato grande, com pilotos que já acompanho nas mídias sociais, e sei que será uma disputa intensa. Estou feliz que meu treinador, Chumbinho, está indo junto para me apoiar”, comenta.

Milton “Chumbinho” Becker, multicampeão brasileiro de motocross, será o coordenador técnico da equipe, que ainda conta com Ivo Konell, pai do Japinha, Carlito Becker, pai do Rafinha, e Mauricio Haas, que fará a divulgação do desempenho dos atletas.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.