Federação Catarinense de Motociclismo

Primeira etapa do Catarinense de
Velocross acontece em Papanduva
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Após a etapa de abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross ser transferida, devido às chuvas do mês de fevereiro, uma nova data e cidade foram definidas para sediar a primeira prova do ano.

Os treinos e baterias válidas pelo Catarinense serão realizadas em Papanduva, nos dias 09 e 10, no Motódromo do Terra Moto Clube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Na etapa de abertura, serão realizadas também provas das categorias VXF Nacional e Importada.

O ano no velocross tem muitas novidades. A FCM incluiu na categoria mais classes, que são a VX45 Nacional e Importada. Na etapa de Papanduva, será feito um teste com a categoria VX1 Intermediária. Se ela tiver mais que seis (6) inscritos, permanecerá no calendário do velocross estadual.

Você pode conferir mais informações sobre a inclusão das categorias no Catarinense de Velocross aqui.

Além disso, a Pro Tork passou a patrocinar todos os campeonatos de velocross no sul do país. Assim, Santa Catarina terá todas as provas realizadas com o patrocínio da empresa, que é a que mais investe no esporte no Brasil. Por isso, neste ano, o nome do campeonato leva o nome da marca.

A FCM ainda conta neste ano, com o patrocínio da Yamaha, que vem com o seu programa bLU cRU, que irá premiar pilotos com duas motos no final do ano. Os apoiadores da temporada 2019 são a Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink.

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.