Federação Catarinense de Motociclismo

Itapema recebe etapas do Catarinense
e Brasileiro de Enduro FIM
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

 

A cidade de Itapema recebe dos dias 15 a 17, a 1ª e 2ª etapas do Brasileiro e 2ª e 3ª etapas do Campeonato Catarinense de Enduro FIM. O evento é organizado pelo Itapema Off Road, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, até o dia 13. Após a data, deve ser feita com a equipe do Itapema Off Road.

A prova terá um Cross Teste e dois Enduro Teste. O Cross Teste será feito na pista do Itapema Off Road, que foi construída sob supervisão da FCM para a realização de provas do Motocross. Ela não é difícil, nem perigosa, mas a equipe organizadora recomenda um bom reconhecimento. Foi estendido o percurso por um pasto de grama e também foi utilizada uma área de entulhos, portanto será uma especial bem diversificada. O Cross Teste não será feito no início da prova, por causa das categorias infantis.

 

O primeiro Enduro Teste será na Trilha da Cachoeira. Um percurso dentro mata, com barro preto, sigle track, pedras lisas “verdes” e com muitas descidas. Esta especial será em linha, ou seja, larga e chega em outro ponto. Há condições de fazer o resultado online, desde que o sinal de internet esteja bom.

No segundo Enduro Teste, a trilha é mais aberta, com muitas subidas e descidas, bem longa com singles tracks.

 

A secretaria do evento ficará no Hotel Solis e funcionará na sexta (15), das 16h às 19h. O briefing será no salão de convenções do hotel, às 19h.

A largada da prova será no domingo (17), às 09h. A premiação tem previsão de início às 17h.

Mais informações sobre a programação do evento e regulamento complementar você pode conferir aqui.

Assista o vídeo convite do evento feito pelo Itapema Off Road aqui.

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.