Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses participam da segunda
etapa do Brasileiro de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM


Foto: Tiago Lopes

 

A cidade de Morrinhos (GO), recebeu neste final de semana (18 e 19), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Aproximadamente nove mil pessoas compareceram para prestigiar a competição mais esperada da América Latina.

A segunda etapa, marcou a estreia das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1,MXJR e MXF na competição. Já que na etapa de abertura realizada no mês passado em Alfenas (MG), algumas provas foram canceladas por motivos de segurança, devido a forte e constante chuva que caiu na região.

Além disso, gates lotados marcaram os dois dias de provas da competição. Mais de 400 pilotos se inscreveram para a etapa. Entre os participantes estão os catarinenses, que obtiveram bons resultados na competição.

A MX Elite trouxe muita emoção ao público presente. Os cinco melhores catarinenses na categoria foram, na ordem de chegada: Hector Assunção, Jetro Salazar, Carlos Campano, Jean Ramos e Fábio dos Santos.

Pela MX1, o piloto Assunção fez uma boa largada e se manteve na liderança na maior parte da bateria. O espanhol Campano, deu trabalho para o líder da prova para se manter na posição. Mas, mesmo assim o paulistano levou a melhor na categoria. Campano ficou com a vice-liderança, seguido por Jetro Salazar, Jean Ramos e Paulo Alberto.

Já pela MX2, na primeira bateria, Fábio Santos foi o segundo colocado. Lucas Dunka alcançou a terceira posição e Leonardo de Souza terminou em quarto. Na segunda bateria, Santos foi o primeiro, seguido de Souza. Dunka foi o quarto colocado.

Na prova da MX3, o quarto colocado foi Jhonatan Batista e na sexta posição ficou Markolf Berchtold. Já na MX4, Amilton Junior foi o nono colocado. Pela MX5, Rogério Schmitt ficou com a sexta posição na prova.


Largada MX3 - Foto: Tiago Lopes

 

Pela MXJR, o piloto Gabriel Mielke liderou praticamente toda a prova. Mas, foi surpreendido no final pelo Henrique Henicka, que levou a melhor mesmo vindo de uma recuperação de lesão da pré-temporada. Vitor Borba terminou a prova na quarta posição, Ivo Konell foi o oitavo colocado e Rafael Becker terminou a bateria em nono lugar.

A prova da categoria MX2JR foi marcada por muitas trocas de posições. João Victor Alves, que largou em primeiro, terminou a etapa no quinto lugar, abrindo vantagens para Vanderlei de Souza, que garantiu a vaga mais alta do pódio.

Já pela 50cc, Zion Berchtold alcançou a quinta posição da categoria.

Você pode conferir os resultados da etapa aqui.

A terceira etapa do BRMX acontece no dia 02 de junho, em Três Lagoas (MS).

 

 

 

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.