Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos se preparam para etapa do Campeonato
Pro Tork Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A cidade de Braço do Norte recebe neste final de semana (20 e 21), a quarta etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross. Mais de 150 pilotos são esperados pela organização para o evento.

A pista possui 1200 metros, e é percorrida em cerca de 1min20s. Além disso, possui sessão de costelas, dois king, um triplo, sete rampas e 10 curvas. “A nossa expectativa para o evento é que ele atinja o êxito das demais competições já realizadas aqui em nosso comunidade. Esperamos cerca de 1.500 pessoas para prestigiar a etapa durante o final de semana”, relata Cristian, organizador do evento. 

No sábado (20), a primeira sessão de treinos começa às 13h. No domingo (21), o warm up começa às 08h30 e a primeira bateria inicia às 11h30. A programação completa pode ser acessada aqui

Jean Ramos vem sendo um dos destaques da competição. O piloto é líder das categorias MX Elite, MX1 e MX2, somando 72 pontos em cada classe, nas três etapas disputadas. 


Jean Ramos

 

Jhonatan Batista é o líder da MX3, mas Markolf Berchtold está na cola do primeiro colocado. Os pilotos possuem uma diferença de apenas três pontos na classificação geral. 


Jhonatan Batista

 

Pela MX4, quem lidera a categoria é Richard Berois, com 72 pontos. Mas, Erivelto Nicoladelli vem logo em seguida, com apenas sete pontos de diferença do líder. Uma boa disputa poderá ser acompanhada pelo público na categoria. 


Richard Berois

 

Já na MX5, Rogério Schmitt vem com boa folga sobre os demais colocados na classificação. O piloto soma 70 pontos, contra 56 pontos de Arno Junior, e 53 pontos de Airton Maso. 

Markolf também é primeiro colocado na categoria Intermediária MX1. Mas, a disputa pela liderança na categoria é acirrada. Leonardo Archer, segundo colocado, vem atrás com diferença de apenas três pontos. 


Markolf Berchtold

 

Já pela Intermediária MX2, Olívio dos Santos é líder, com folga de 19 pontos para o segundo colocado, que é Herick Reis. 

Na Nacional, 11 pontos separam o líder Murilo França, do segundo colocado do campeonato, Rafael Dunka. Pela Júnior, Gabriel Mielke é líder, com 70 pontos, seguido de Vitor de Borba, que possui 63 e Rafael Becker, que somou 60 pontos até a terceira etapa. 

Joaquim Dias lidera a 65cc, tendo vencido as três provas da temporada. Em segundo está o piloto Felipe Tasca, que soma 62 pontos. Zion Berhtold vem em terceiro lugar geral, com 60 pontos. 

Pela 55cc, Zion ganhou as três primeiras etapas e é líder. Seu companheiro de categoria é Manoel Inácio, que soma 22 pontos. 

A classificação completa pode ser conferida aqui

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.